Sou Fortaleza

Após revolta de torcidas do Fortaleza e Ceará na web, Arena Castelão recebe novas melhorias; veja detalhes

Foto: ASCOM Fortaleza EC.

Após um longo período reservado para sua manutenção, o Fortaleza enfim voltará a jogar na Arena Castelão. O estádio foi entregue na manhã da última terça-feira, 28, pelo Governador do Estado, Elmano de Freitas, e sua vice, Jade Romero, os políticos foram os responsáveis pela apresentação do novo espaço, que conta com melhorias e, sobretudo, um gramado completamente renovado para receber partidas oficiais. Marcelo Paz e Carlos Moraes, presidentes do Tricolor do Pici e Ceará, respectivamente, marcaram presença.

No entanto, após a jornalista Beatriz Carvalho, do Diário do Nordeste, divulgar uma foto em que um dos corrimões da Arena estava se deteriorando no dia da entrega do estádio, torcedores de Fortaleza e Ceará expuseram suas revoltas nas redes sociais e o problema foi, de fato, resolvido. Os tricolores acusaram “falta de vontade“, “amadorismo” e “desrespeito com o torcedor“.

A reforma do Castelão foi iniciada em novembro de 2022 sob responsabilidade da Superintendência de Obras Públicas (SOP). Para além do gramado do estádio, reformas nos banheiros, vestiários, iluminação e telões foram priorizadas, mas, independente da correção, os espaços reservados para os torcedores, principalmente os populares, ainda continuam a ser negligenciados pelos órgãos responsáveis.

Para disputar a tão sonhada decisão pela vaga na fase de grupos contra o Cerro Porteño, que venceu seu confronto e já está definido como o próximo adversário do Fortaleza, caso avance, é preciso que o Leão derrote o Deportivo Maldonado na Arena Castelão. Se um novo empate persistir, a vaga será definida nos pênaltis, e, caso o Tricolor do´Pici seja eliminado nesta fase da da Libertadores, não terá direito de participar nem mesmo da Copa Sul-Americana. A partida irá definir o destino do Leão na temporada.

CONFIRA FOTOS COMPARATIVAS DA ARENA CASTELÃO ANTES E DEPOIS DAS RECLAMAÇÕES

Para além do gramado, diversos setores da Arena Castelão ainda apresentam necessidade por melhorias. Foto: Beatriz Carvalho.
Corrimão foi reparado após a insatisfação de torcedores nas redes sociais. Foto: Reprodução/Dudu Damasceno.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

Para além das grandes histórias sendo escritas na era atual do Fortaleza, o clube do Pici também vem demonstrando muita dedicação, foco e investimentos no desenvolvimento do trabalho de suas categorias de base, conforme o pedido de Juan Pablo Vojvoda antes do técnico acertar sua renovação com o Leão. Nesse sentindo, o Tricolor de Aço anunciou um novo atacante para reforçar sua equipe sub-20: trata-se de Wilker Bruno, de 18 anos.

O jogador chega ao Fortaleza após acertar sua transferência por empréstimo junto ao Hope Internacional-PR até dezembro de 2023. Na última temporada, o Bruno disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Atlético-MG e marcou dois gols na competição. O atacante já iniciou as atividades preparatórias do Leãozinho de Leandro Zago e deve agregar qualidade ao elenco de jovens atletas que irá estrear no Campeonato Brasileiro sub-20 na próxima quinta-feira, 2, contra o Goiás.

“É uma sensação muito boa, espero contribuir com todos da comissão, elenco e espero dar muita alegria aos torcedores. Com fé em Deus esse ano será muito vitorioso”, declarou o atacante cearense que já integrou a equipe ainda em fevereiro, poucos dias após a reapresentação do restante do elenco sub-20. 

Wilker Bruno é o novo reforço do Leãozinho de Zago para 2023. Foto: Karim Georges.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

O Fortaleza volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, 2, pela Copa Libertadores da América, em confronto contra a equipe do Deportivo Maldonado, na volta da Arena Castelão à temporada do Tricolor do Pici. Para o jogo de volta, o comandante técnico do Leão, Juan Pablo Vojvoda, revelou o principal fator de desiquilíbrio e convocou, mais uma vez, o torcedor para comparecer, apoiar e lotar o estádio.

“Nós nos sentimos muito bem no PV (Presidente Vargas). Eu não conhecia o PV. É muito quente, com o torcedor muito perto de nós. Isso é importante. Mas agora voltamos para o Castelão. Temos que olhar bem para o principal: o gramado. É um gramado novo, temos que esperar e ver como responde em competições. Só com 22 jogadores em campo ocorre o verdadeiro teste do gramado. O Castelão é nosso estádio. Necessitamos do apoio da torcida. É importante para o time contar com eles”, declarou “El Jefe“, Juan Pablo Vojvoda.

O Cerro Porteño, tradicional clube do Paraguai, voltou a vencer o Curicó Unido, do Chile, na última terça-feira, 28, pelo placar de 1 a 0, o mesmo do jogo de ida, e conquistou sua classificação para a terceira fase preliminar da Libertadores.

Para disputar a tão sonhada decisão pela vaga na fase de grupos contra o Cerro Porteño, que venceu seu confronto e já está definido como o próximo adversário do Fortaleza, caso avance, é preciso que o Leão derrote o Deportivo Maldonado na Arena Castelão. Se um novo empate persistir, a vaga será definida nos pênaltis, e, caso o Tricolor do´Pici seja eliminado nesta fase da da Libertadores, não terá direito de participar nem mesmo da Copa Sul-Americana. A partida irá definir o destino do Leão na temporada.

Fortaleza deve entrar em campo com força máxima para decisão da Libertadores. Foto: Felipe Cruz.