Sou Fortaleza
fortaleza-calebe
Foto: Davi Rocha.

Após quase dois meses, estrela do Fortaleza volta a jogar contra Corinthians pela Sul-Americana

Para além do empate entre Corinthians e Fortaleza pelo primeiro jogo das semifinais da Copa Sul-Americana, os primeiros 90 minutos que decidem qual equipe irá representar o futebol brasileiro na grande final do torneio internacional foram especiais para um jogador do Leão em específico. Após quase dois meses sem entrar em campo com a camisa vermelha, azul e branca, Calebe voltou a jogar pelo Tricolor de Aço diante do Timão de Vanderlei Luxemburgo.

O camisa 27 do Fortaleza foi um dos grandes reforços de “El JefeJuan Pablo Vojvoda para o duelo contra o Corinthians na Neo Química Arena. Apesar de não ter iniciado a partida entre os titulares do treinador argentino, Calebe entrou em campo aos 25 minutos do segundo tempo no lugar de Tomás Pochettino e voltou a oferecer sua versatilidade e dinâmica ao meio-campo do Leão, ainda que aparentasse estar sem ritmo de jogo.

Ao receber dura entrada de Espinoza, atleta do Libertad-PAR, pelas oitavas de final da Sul-Americana, Calebe sequer conseguiu continuar em campo até o final da partida e, desde então, tornou-se desfalque nos últimos jogos do Fortaleza. Completamente recuperado do estiramento ligamentar em seu joelho direito, o meia deve retomar a disputa pela posição de titular com Pochettino e ser uma das “cartas na manga” de Vojvoda para a sequência decisiva da temporada.

Calebe voltou a jogar pelo Leão após quase dois meses em tratamento de contusão. Foto: Mateus Lotif.

FORTALEZA E CORINTHIANS FICAM NO EMPATE PELA SULA

Fortaleza e Corinthians travaram o primeiro duelo do confronto de 180 minutos válido pelas semifinais da Copa Sul-Americana na noite desta terça-feira, 26. O Leão de Juan Pablo Vojvoda não se intimidou diante da Fiel na Neo Química Arena e empatou com o clube paulista por 1 a 1, deixando a decisão em aberto para os 90 minutos decisivos que serão disputados na Arena Castelão.

Fortaleza e Corinthians protagonizaram uma partida equilibrada pela ida das semifinais da Sula. Apesar do Timão terminar o jogo com mais posse de bola, as principais chances ao gol vieram dos pés da equipe tricolor, em confronto marcado por decisões controversas da arbitragem, pelo domínio do primeiro tempo do Leão e o controle do ritmo da etapa final por parte do clube paulista, empurrado por sua torcida. Após cobrança de escanteio de Marinho, Zé Welison balançou as redes dos donos da casa, enquantou Yuri Alberto deixou tudo igual em São Paulo.

Zé Welison abriu o placar para o Leão na Neo Química Arena. Foto: Mateus Lotif.