Após o vice-campeonato da Copa Sul-Americana, o Fortaleza tem a missão de “virar a chave” o quanto antes e focar totalmente em sua campanha no Brasileirão, rumo à mais uma classificação para a Libertadores. Para isso, o Leão tem a oportunidade de retomar o caminho das vitórias diante do Atlético-MG do técnico Felipão, porém, na Arena MRV, o desafio promete ser dos maiores e a equipe tricolor contará com desfalques de peso e retornos importantes para a 31ª rodada.
O técnico Juan Pablo Vojvoda poderá contar novamente com o futebol de Yago Pikachu, um dos principais destaques do Fortaleza na temporada, e Gonzalo Escobar deve assumir a posição de titular na lateral esquerda contra o Atlético-MG após cumprir suspensão automática no confronto diante do Bahia, pela última rodada da Série A.
O lateral-esquerdo argentino será o responsável por suprir a ausência de Bruno Pacheco, titular absoluto, mas que não estará à disposição da comissão técnica de “El Jefe” Vojvoda depois de receber seu terceiro cartão amarelo no último jogo disputado pelo Campeonato Brasileiro. Ao lado do camisa 6 do Leão, os zagueiros titulares Emanuel Brítez e Titi e o volante Lucas Sasha, suspensos, também não poderão entrar em campo diante do Galo. O meia Calebe, por sua vez, segue se recuperando de edema na região posterior da coxa e está entre os desfalques confirmados para 31ª rodada.
Na última segunda-feira, 30, às 17h (horário de Brasília), o Fortaleza se reapresentou oficialmente depois do fim do sonho da Sul-Americana. No Centro de Excelência Alcides Santos, a equipe tricolor realizou sua primeira sessão de treinamentos do planejamento traçado para o próximo compromisso do clube na elite do futebol: o Atlético-MG do técnico Felipão. Galo e Leão do Pici entram em campo na próxima quarta-feira, 1, às 21h30 (horário de Brasília).
PRÓXIMO DESAFIO DO FORTALEZA NA SÉRIE A
Após as derrotas para Vasco e Bahia, em seus últimos compromissos pela Série A do Brasileirão, a equipe tricolor terá mais um grande desafio longe de seu torcedor. Leão e Atlético-MG irão entrar em campo na Arena MRV de olho em três pontos que seriam fundamentais em suas respectivas campanhas na principal competição do futebol nacional.
Enquanto o Gigante do Pici está, atualmente, na nona posição do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos conquistados em 28 partidas disputadas até o momento, o Galo ocupa o sexto lugar na tabela de classificação, com 49, e não irá medir esforços para conquistar a vitória com o apoio de seus torcedores, em Belo Horizonte. O triunfo é fundamental para as pretensões de ambas equipes na Série A.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.