O meia Hércules, jovem promessa do Fortaleza, sofreu uma entorse durante o primeiro tempo da partida contra o Athletico Paranaense. De acordo com uma nota oficial do clube, o jogador torceu o joelho esquerdo em um lance em que não conseguiu firmar o pé no chão ao disputar a bola. Hércules deixou o campo de maca, chorando e demonstrando grande dor e foi encaminhado diretamente ao vestiário, onde recebeu atendimento da equipe médica e do setor de fisioterapia do clube.
Infelizmente, Hércules se junta a Tinga, que está se recuperando de uma lesão na coxa, e a Pedro Rocha, que está em fase de pós-operatório de uma lesão grave no joelho. As lesões têm sido um desafio para o Fortaleza, que perde mais um jogador importante em sua equipe. O clube não divulgou informações adicionais sobre a gravidade da entorse de Hércules e nem estimativa de tempo de recuperação, mas espera-se que ele passe por exames para uma avaliação mais precisa.
Agora, o Fortaleza precisará lidar com a ausência de Hércules em sua equipe, o que demandará uma adaptação do técnico e a busca por alternativas dentro do elenco para suprir a lacuna deixada pelo meia. Uma boa opção é Zé Welisson, que também faz boas partidas. O clube está empenhado em oferecer todo o suporte necessário ao jogador durante sua recuperação, visando um retorno seguro e efetivo aos gramados.
MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA
Assim como vem fazendo o Fortaleza desde o início da temporada, os demais clubes da Série A do Campeonato Brasileiro também seguem se movimentando com o objetivo de encaminhar a contratação de novos reforços para a sequência da temporada de 2023. Conforme informado anteriormente, o Corinthians demonstrou interesse no volante Zé Welison para a atual janela de transferências e apesar do Presidente do Leão, Marcelo Paz, ter descartado a saída do meio-campista, o Timão não desistiu das negociações.
De acordo com informações do Globo Esporte, o Corinthians considera o perfil do jogador ideal para suprir as necessidades do meio-campo da equipe de Vanderlei Luxemburgo e segue insistindo pela transferência do atleta de 28 anos do Fortaleza. O clube paulista deve encaminhar uma nova investida por Zé Welison nos próximos dias e está disposto a envolver jogadores nas tratativas como “moeda de troca”. Adson e Raul Gustavo foram oferecidos mas são nomes que não agradam o Tricolor do Pici.
Depois do confronto contra o Athletico na noite deste sábado, o atleta completou as 7 partidas pelo Fortaleza, atingindo o limite imposto pela regra, e não está mais apto para ser transferido na janela de transferências do meio da temporada. O volante fez uma excelente partida pelo Tricolor de Aço, e vem sendo uma das alternativas do técnico Juan Pablo Vojvoda para a posição no campeonato. Com a lesão do jovem Hércules, pode, inclusive, ser uma das alternativas para começar a partida em campo, já que Vojvoda não vem utilizando muito Lucas Sasha.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.