Sou Fortaleza

Fortaleza tem mais 2 jogadores em tratamento no DM e retorno breve de peça importante

Nas últimas semanas, o Departamento Médico do Fortaleza tem sido bastante movimentado. Após a lesão ligamentar no joelho esquerdo, Pedro Rocha vem passando por um intenso tratamento no pós-operatório e tem a previsão de voltar aos gramados em Outubro de 2023. O jogador está empenhado em sua recuperação e trabalha arduamente para retornar aos gramados o mais breve possível.

Além de Rocha, Zé Welisson também se encontra no DM do clube. O jogador está sendo tratado de um edema na região posterior da coxa esquerda, decorrente da partida contra o Cruzeiro, na qual o Fortaleza saiu vitorioso por 1 a 0. A equipe médica está acompanhando de perto o processo de recuperação de Zé Welisson, visando sua total reabilitação. Outro jogador que está sob cuidados médicos é Vinicius Zanocelo, que trata de uma pubalgia, uma lesão na região do púbis.

O departamento médico está desenvolvendo um plano de tratamento personalizado para Zanocelo, com o objetivo de restabelecer sua condição física e reintegrá-lo ao elenco o mais rápido possível. Além deles, o goleiro Fernando Miguel encontra-se em transição física após um estiramento no ligamento do joelho esquerdo, trabalhando para fortalecer a região afetada e poder voltar a integrar o plantel.

fortaleza-aguia
Foto: Leonardo Moreira.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

Oito meses após a grave lesão que afastou o atacante do Fortaleza dos gramados ainda durante o seu empréstimo para o futebol coreano, Renato Kayzer está cada vez mais próximo de entrar em campo e a previsão é que seu retorno ao futebol ocorra no segundo semestre de 2023. Em reta final de recuperação pós-cirurgia, o atacante de 27 anos irá utilizar as instalações do Atlético-GO, seu ex-clube, para voltar às condições físicas ideais.

Entretanto, o atacante pode acabar encaminhando seu futuro durante sua estadia em Goiás. De acordo com informações do Jornal O POVO, caso haja interesse da parte do Atlético-GO em contar com o futebol de Renato Kayzer para a sequência da Série B do Brasileirão, o Fortaleza não deve dificultar o acordo por um empréstimo junto ao Dragão, principalmente pela boa relação entre os Presidentes Marcelo Paz e Adson Batista. O antigo camisa 79 do Leão do Pici ainda possui contrato válido com o clube até dezembro de 2025.

Defendendo a camisa do Fortaleza, em 2022, Renato Kayzer disputou 23 jogos, marcou três gols e serviu duas assistências. Ele foi contratado junto ao Athletico-PR sob grandes expectativas e com status de reforço mais caro da história do futebol cearense, mas não conseguiu se adaptar ao Pici. A falta de minutos em campo com “El JefeVojvoda causou bastante insatisfação ao atacante, que teria manifestado seu descontentamento mais de uma vez, desgastando a relação entre atleta, comissão técnica e diretoria.

Renato Kayzer já defendeu a camisa do Atlético-GO na carreira. Foto: Heber Gomes.

VOCÊ VIU? Fortaleza é comunicado, Torres acerta rescisão com Atlético-GO e aguarda pela definição de seu futuro

Cada vez mais próximo da reabertura do mercado da bola, o Fortaleza e os demais clubes do futebol brasileiro seguem intensificando o trabalho de análise nos bastidores para encaminhar a contratação de novos reforços para a sequência da temporada e definir a situação de jogadores que não serão aproveitados em 2023. Emprestado pelo Leão no início da temporada, o atacante Igor Torres não conseguiu se firmar na equipe titular do Atlético-GO e aguarda pela definição de seu futuro.

De acordo com informações do jornalista Felipe André, Torres, que pertence ao Fortaleza mas estava cedido ao Atlético-GO por meio de empréstimo para a disputa da atual edição da Série B do Campeonato Brasileiro, não faz parte do planejamento do técnico Alberto Valentim para o restante da temporada e, diante disso, sua rescisão contratual foi acertada junto ao Dragão.

O atacante de 23 anos, porém, não deve retornar ao Fortaleza. Após encerrar sua passagem pelo clube goiano, Torres despertou o interesse da Ponte Preta e a equipe comandada pelo técnico Felipe Moreira já iniciou as negociações com o objetivo de garantir a contratação do atacante para reforçar o seu setor ofensivo. A Macaca aguarda apenas pela reabertura do mercado de transferências para definir o acordo pelo jogador.

De saída do Dragão, Torres segue aguardando pela proposta oficial da Ponte Preta. Foto: Ingryd Oliveira.