Após uma sequência de lesões que movimentaram o Departamento Médico do Fortaleza nas últimas semanas, o clube do Pici contou com uma melhora significativa das condições físicas de jogadores importantes para o elenco tricolor. Antes de entrar em campo diante do Cuiabá, pela 15ª rodada do Brasileirão, porém, o técnico Juan Pablo Vojvoda foi comunicado de duas baixas das mais importantes.
Para o importante duelo contra o Cuiabá, o Fortaleza terá que lidar com dois desfalques de peso em sua trajetória rumo à classificação para a Copa Libertadores da América 2024. O lateral-direito, capitão e ídolo Tinga está em tratamento no Departamento Médico tricolor e sequer treinou com bola nas últimas atividades preparatórias realizadas pela comissão técnica de “El Jefe” Vojvoda. Conforme noticiado anteriormente, o volante Hércules também estará entre os desfalques da partida após lesão ligamentar em seu joelho e não irá mais jogar em 2023. Além disso, o atacante Pedro Rocha segue de fora, em processo de recuperação pós-cirurgia.
O Cuiabá, por sua vez, deve utilizar o que possui de melhor à disposição para o confronto diante do Tricolor de Aço. O técnico António Oliveira contará com apenas dois desfalque para a 15ª rodada: o volante Ronald, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas que também não poderia entrar em campo por questões contratuais, já que está emprestado ao Dourado pelo Fortaleza, e Mateusinho.
HÉRCULES ESTÁ FORA DA TEMPORADA DO FORTALEZA
O volante Hércules deixou o campo em lágrimas e com fortes dores em seu joelho ainda no primeiro tempo do confronto diante do Furacão, pela 14ª rodada do Brasileirão, mas ainda não havia detalhes sobre a gravidade da contusão do camisa 35 tricolor, que havia despertado o interesse do Palmeiras e Flamengo na última janela de transferências, até a tarde da última segunda-feira, 10.
O Fortaleza comunicou de forma oficial que o meio-campista de 22 anos sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior e será submetido a processo cirúrgico nos próximos dias. A grave contusão afastará o atleta dos gramados pelo restante da temporada, visto que o período de recuperação total em um cenário como este dura cerca de oito a nove meses.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.