Sou Fortaleza

Fortaleza é derrotado pelo Nacional Potosí na altitude boliviana

Fortaleza
Foto: Mateus Lotif.

O Fortaleza entrou em campo na noite desta quarta-feira, 8, pela quarta rodada da Copa Sul-Americana 2024. Na altitude boliviana, o Leão de Juan Pablo Vojvoda foi derrotado pelo Nacional Potosí-BOL por 4 a 1, mas segue na liderança do Grupo D da competição internacional.

O Fortaleza acabou sofrendo mais do que o antecipado na altitude de Potosí e não teve fôlego ou intensidade suficientes para manter sua invencibilidade na Sul-Americana. Jogando em casa, o Nacional dominou a partida e goleou a equipe tricolor com gols de Callejo, Prost, Guerra e Alvarez. “El GatoLucero descontou para o Leão no Estádio Víctor Agustín Ugarte.

Após a derrota para o Nacional Potosí, o Fortaleza volta a entrar em campo pela Série A do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, 12, às 16h (horário de Brasília), o Leão tem compromisso marcado na Arena Castelão diante do Botafogo e busca voltar a vencer na Primeira Divisão após três empates consecutivos.

Fortaleza
Leão foi goleado por 4 a 1 em sua primeira experiência na altitude boliviana.
Foto: Mateus Lotif.

AGENDA DO FORTALEZA

Após entrar em campo pela “Sula”, o Leão volta as suas atenções para mais um desafio válido pela elite do futebol brasileiro. O próximo adversário do Fortaleza na Série A é o Botafogo de Artur Jorge, e a promessa é de mais um compromisso eletrizante no Castelão.

Em toda a história, Fortaleza Botafogo se enfrentaram em 20 partidas oficiais. O clube carioca é o maior vencedor do confronto, com 13 vitórias conquistadas, mas o Leão busca diminuir cada vez mais essa vantagem. A equipe tricolor venceu o Glorioso em apenas três oportunidades e um novo triunfo em 2024 marcaria mais um grande momento da “nova era” do Tricolor do Pici. Os dois tradicionais times do futebol brasileiro também protagonizaram quatro empates.

Leão busca sua quarta vitória sobre o Botafogo em toda a história.
Foto: Felipe Cruz.

Quer receber novidades do Fortaleza no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!