Sou Fortaleza

Fortaleza joga mal, é derrotado por 1 a 0 e perde invencibilidade para o Cuiabá

Bruno Pacheco na defesa do Fortaleza
Foto: Mateus Lotif.

Em um confronto válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza enfrentou o Cuiabá na Arena Castelão e foi derrotado por 1 a 0. O jogo se mostrou desafiador desde o início, com o Cuiabá pressionando e dificultando a saída de bola do Tricolor de Aço. A única falha resultou em gol para o adversário: o zagueiro Titi recuou para o goleiro João Ricardo, que errou o passe, proporcionando ao atacante Deyverson a oportunidade de balançar as redes e abrir o placar para o Cuiabá.

Ao longo da partida, o Fortaleza encontrou dificuldades para criar jogadas ofensivas e cometeu erros individuais que afetaram o desempenho coletivo. A dinâmica do jogo foi marcada por interrupções, com várias paralisações, e a equipe enfrentou problemas para controlar a posse de bola e articular jogadas perigosas. No segundo tempo, o técnico Vojvoda promoveu mudanças na equipe, trazendo Yago Pikachu e Calebe para o campo, o que resultou em uma melhora no desempenho do Fortaleza. Com a entrada de Silvio Romero, Lucas Crispim e Guilherme, o time passou a oferecer mais perigo ao adversário, criando oportunidades de gol.

O melhor lance do Fortaleza na partida aconteceu quando Guilherme chutou uma bola na trave, no rebote, Crispim chutou livre, mas também acertou a trave. No entanto, mesmo com a pressão no final da partida, o Fortaleza não conseguiu evitar a derrota em casa, perdendo sua invencibilidade no Castelão. Além disso, o time terá desfalques importantes, como Galhardo e Caio Alexandre, que tomaram cartões amarelos e estão suspensos para o próximo confronto contra o Palmeiras. O resultado deixa o Fortaleza em busca de retomar a confiança e seguir firme na disputa do Campeonato Brasileiro.

Foto: Matheus Lotif/Fortaleza EC

PRÓXIMO COMPROMISSO DO FORTALEZA NA TEMPORADA

Agora o Leão do Pici enfrenta o forte Palmeiras, equipe para qual foi derrotado nas oitavas de final da Copa do Brasil, em um jogo polêmico. O verdão vem de uma eliminação, também na Copa do Brasil, para o São Paulo, e enfrenta o Internacional pelo Campeonato Brasileiro. Depois de uma derrota decepcionante para o Cuiabá, o Tricolor do Pici, que permanece na parte de cima da tabela, busca chegar mais perto do G-4 do Brasileirão.

O Leão volta a entrar em campo pela 16ª rodada do Brasileirão no próximo sábado, 22. Agora o técnico Juan Pablo Vojvoda tem a difícil missão de organizar um estilo de jogo mais contundente para o tricolor, que parece bastante engessado em campo.

fortaleza-palmeiras
Foto: Davi Rocha.