Sou Fortaleza

Adversário do Fortaleza, técnico do Dep. Maldonado quebra silêncio antes de duelo pela Libertadores 2023: “Sabemos…”

Foto: El Pais.

O Fortaleza é um dos representantes brasileiros na Copa Libertadores da América 2023 e, na véspera da partida de estreia do clube na principal competição da CONMEBOL, é natural que as torcidas dos dois lados estejam ansiosas pelo apito inicial de um dos maiores confrontos de suas respectivas temporadas. Fabián Coito, treinador do Deportivo Maldonado, declarou suas impressões sobre a partida diante do Tricolor do Pici.

“É um time com experiência e por algum motivo está onde está. Isso nos permite saber que vamos enfrentar um grande rival. Sabemos da dificuldade do jogo, mas temos as nossas coisas e no futebol nada é dito antes de jogarmos”, afirmou o comandante técnico do Deportivo Maldonado por meio de entrevista ao jornal El País, demonstrando respeito à equipe de Juan Pablo Vojvoda.

A exemplo do próprio Fortaleza em 2022, esta é a primeira participação da história do Deportivo Maldonado na Libertadores. O Leão entra em campo no estádio Domingo Burgueño na próxima quinta-feira, 23, às 21h, pela segunda etapa preliminar da maior competição de clubes de futebol da América do Sul. Com o objetivo de conquistar uma vaga para a fase de grupos do certame, o Tricolor de Aço precisa vencer dois adversários em partidas de ida e volta.

Leão entra em campo na próxima quinta-feira, 23, em um dos mais importantes jogos da temporada. Foto: Leonardo Moreira.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA

O Fortaleza segue agitando o mercado da bola em busca de qualificar cada vez mais o elenco de jogadores para a disputa da atual temporada. Para isso, o Leão também precisa resolver situações indefinidas de atletas que não integram o planejamento da comissão técnica liderada por Juan Pablo Vojvoda, como é o caso do “camisa 9” Gustavo Coutinho. O atacante de 24 anos foi oficialmente anunciado como novo reforço do Atlético-GO para 2023.

Conforme noticiado anteriormente, o Fortaleza havia encaminhado o acordo pelo empréstimo de Gustavo Coutinho ao Dragão Goiano e o atacante já treinava com seus novos companheiros, além de ter realizado exames médicos e conhecido as instalações do clube. No entanto, ainda faltava o anúncio oficial, que veio na tarde desta quinta-feira, 16.

Após um breve período de observação promovido pela comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda, foi determinado que Coutinho não seria aproveitado pelo Fortaleza na atual temporada. O centroavante nem sequer entrou em campo nas oito partidas disputadas pelo clube do Pici em 2023 e a concorrência no ataque do Tricolor do Aço é grande. O jogador de 24 anos não conseguiu se sobressair na disputa por posição com atletas mais experientes, como é o caso de Thiago Galhardo, Silvio Romero e Juan Martín Lucero.

Por meio de nota oficial, o Leão desejou sucesso ao atacante em seu novo empréstimo. Coutinho tem contrato com o Fortaleza até o final de 2024, o que significa que caso o Atlético-GO não se interesse pela sua compra em definitivo, o jogador deve retornar ao Pici para mais uma reapresentação. Gustavo é cria das categorias de base do Tricolor de Aço.

Gustavo Coutinho não será aproveitado pelo Leão em 2023. Foto: Mateus Lotif.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

O próximo compromisso do Fortaleza em 2023 será um dos mais importantes da temporada. O Leão entra em campo pela partida de ida do duelo contra a equipe do Deportivo Maldonado, válida pela Copa Libertadores da América em busca de uma vaga na fase de grupos da maior competição de futebol da América do Sul. O técnico Juan Pablo Vojvoda concedeu entrevista onde comentou sobre a preparação de sua equipe e revelou bastidores da estreia do Tricolor do Pici na edição deste ano.

“O planejamento sempre tem algumas mudanças, como é o caso das lesões, estamos expostos a isso por conta do esporte. Mas, tivemos a oportunidade de olhar todos os jogadores, ver como funcionam. Ver como o time reage nas vitórias e derrotas. Estamos diante de um jogo muito importante, mas esse jogo vai se definir na nossa casa. São 180 minutos que serão muito disputados e difíceis. Temos que estar o físico e mental preparados”, afirmou o treinador do Fortaleza.

Para uma das partidas mais importantes da atual temporada, o comandante técnico argentino do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, definiu a lista dos 24 atletas que estarão à sua disposição para a estreia do Leão na competição continental. Entre os nomes, o meia Calebe, ex-Atletico-MG e o atacante Guilherme, ex-Grêmio, as duas contratações mais recentes do clube do Pici, integram o grupo de jogadores selecionados para o confronto no Uruguai.

“Nós temos que nos preocupar com nosso próprio planejamento e funcionamento. O nosso adversário, que está na Libertadores, está em um campeonato competitivo. Temos respeito pelo nosso adversário e o que podemos fazer é se preocupar com o nosso trabalho”, finalizou Vojvoda,  destacando a necessidade de respeitar o Deportivo Maldonado.

Leão busca uma vaga na fase de grupos da Libertadores 2023. Foto: Felipe Cruz.