O Fortaleza está cada vez mais próximo de encarar um dos maiores desafios de toda a temporada. Pelas quartas de final da Copa Sul-Americana 2023, o Tricolor do Pici irá entrar em campo diante da equipe do América-MG de Fabián Bustos com o objetivo de seguir escrevendo novas histórias e avançando em sua segunda participação na competição internacional.
Para o confronto de ida válido pelas quartas de final da “Sula“, o Fortaleza já definiu sua logística de viagem. Após vencer o Internacional fora de casa e retornar de Porto Alegre em voo fretado na madrugada do último domingo, 20, a equipe tricolor repetirá o mesmo processo quando embarcar rumo a Belo Horizonte, na próxima quarta-feira, 23, véspera da partida contra o Coelho.
Disputados os primeiros 90 minutos da decisão válida pelas quartas de final da Sul-Americana, a delegação do Fortaleza retornará para a capital cearense por meio de um novo voo fretado na sexta-feira, 25, de olho no jogo contra o Coritiba, o próximo compromisso do clube na Série A do Campeonato Brasileiro. A estratégia traçada pela diretoria do Gigante do Pici busca diminuir ao máximo o desgaste dos jogadores para a sequência a temporada.

FORTALEZA NA COPA SUL-AMERICANA
Além do Fortaleza, a atual edição da segunda maior competição da CONMEBOL ainda conta com a presença de América-MG, Botafogo e São Paulo como os representantes brasileiros no mata-mata. Em sua segunda experiência no torneio internacional, o Leão já superou sua campanha anterior, em 2020, ainda sob o comando do técnico Rogério Ceni, e busca seguir avançando em busca da tão sonhada final da Copa Sul-Americana.
No retrospecto geral, Fortaleza e seu próximo adversário na “Sula“, o América-MG, entraram em campo em 14 oportunidades e a vantagem é do Tricolor de Aço. Ao todo, o Leão venceu nove jogos, enquanto o Coelho conquistou quatro triunfos e os dois times empataram apenas uma vez.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.