O próximo compromisso do Fortaleza na Série A do Campeonato Brasileiro promete ser mais um grande desafio para a equipe tricolor em sua busca pela tão cobiçada classificação para a Copa Libertadores da América 2024. Em partida válida pela 15ª rodada, o Leão de Juan Pablo Vojvoda irá receber o Cuiabá fora de casa, no Castelão, e não deve medir esforços para conquistar mais uma vitória na elite do futebol nacional.
Durante as últimas atividades preparatórias para mais um confronto válido pela Série A, o treinador argentino do Leão selecionou um grupo específico de jogadores que devem iniciar a partida contra o Cuiabá. De acordo com a apuração do Globo Esporte, o provável time titular do Fortaleza contra o Dourado será: João Ricardo; Brítez, Benevenuto, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison, Pochettino e Marinho; Thiago Galhardo e Lucero.
“El Jefe” Vojvoda, portanto, deve promover a entrada de Zé Welison em sua equipe titular após a confirmação da grave contusão do volante Hércules, que afastará o camisa 35 do Tricolor do Pici dos gramados pelo restante da temporada. O zagueiro Emanuel Brítez, por sua vez, deve assumir novamente a titularidade na lateral direita do Fortaleza diante do Cuiabá.

MARINHO DEVE SEGUIR COMO TITULAR NO FORTALEZA
O mais novo atacante do Leão para 2023 fez sua estreia pelo Gigante do Pici na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico, pela 14ª rodada do Brasileirão. Marinho não decepcionou os torcedores presentes nas arquibancadas da Arena Castelão e esteve entre os destaques da última partida disputada pela equipe tricolor na elite do futebol nacional.
Diante do Cuiabá, o ex-atacante do Flamengo tem o objetivo de deixar para trás sua conturbada passagem pelo Ninho do Urubu e retomar o protagonismo tradicional de sua vitoriosa carreira como jogador. O ponta-direita de 33 anos segue em busca de seu primeiro gol com a camisa vermelha, azul e branca.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.