Fortaleza age nos bastidores e anuncia contratação de defensor até maio de 2024

Foto: Mateus Lotif

Além dos grandes investimentos sendo realizados no momento atual do Fortaleza, o clube também vem demonstrando muita dedicação e foco no desenvolvimento das categorias de base, conforme o pedido do técnico Juan Pablo Vojvoda em sua renovação contratual. Dessa forma, o Leão anunciou de forma oficial a contratação de Denzel Washington. Na tarde desta quinta-feira, 16, o Leão anunciou mais um reforço para a equipe sub-20: trata-se do lateral-direito Denzel Washington.

O novo reforço para o Leãozinho de Leandro Zago estava na time do Palmeiras campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior e do Brasileirão sub-20 em 2022. Denzel chega ao Fortaleza após uma temporada de destaque no Verdão. Além do Campeonato Brasileiro, o atleta também entrou em campo como titular em partidas do Campeonato Paulista da categoria e possui seu condicionamento físico como principal atributo no futebol.

“Estou muito feliz em poder fazer parte desse clube gigante que é o Fortaleza. Vou dar o meu máximo para conquistar vários títulos e trabalhar para dar muita alegria a nossa torcida. Espero surpreender positivamente e quem sabe chegar ao profissional”, celebrou Denzel Washington, em sua primeira entrevista como jogador do Fortaleza.

Denzel Washington será atleta do Fortaleza até 2024. Foto: Karim Georges.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

O Fortaleza segue agitando o mercado da bola em busca de qualificar cada vez mais o elenco de jogadores para a disputa da atual temporada. Para isso, o Leão também precisa resolver situações indefinidas de atletas que não integram o planejamento da comissão técnica liderada por Juan Pablo Vojvoda, como é o caso do “camisa 9” Gustavo Coutinho. O atacante de 24 anos foi oficialmente anunciado como novo reforço do Atlético-GO para 2023.

Conforme noticiado anteriormente, o Fortaleza havia encaminhado o acordo pelo empréstimo de Gustavo Coutinho ao Dragão Goiano e o atacante já treinava com seus novos companheiros, além de ter realizado exames médicos e conhecido as instalações do clube. No entanto, ainda faltava o anúncio oficial, que veio na tarde desta quinta-feira, 16.

Após um breve período de observação promovido pela comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda, foi determinado que Coutinho não seria aproveitado pelo Fortaleza na atual temporada. O centroavante nem sequer entrou em campo nas oito partidas disputadas pelo clube do Pici em 2023 e a concorrência no ataque do Tricolor do Aço é grande. O jogador de 24 anos não conseguiu se sobressair na disputa por posição com atletas mais experientes, como é o caso de Thiago Galhardo, Silvio Romero e Juan Martín Lucero.

Por meio de nota oficial, o Leão desejou sucesso ao atacante em seu novo empréstimo. Coutinho tem contrato com o Fortaleza até o final de 2024, o que significa que caso o Atlético-GO não se interesse pela sua compra em definitivo, o jogador deve retornar ao Pici para mais uma reapresentação. Gustavo é cria das categorias de base do Tricolor de Aço.

Gustavo Coutinho não será aproveitado pelo Leão em 2023. Foto: Mateus Lotif.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

O Fortaleza segue surpreendendo seus torcedores e imprensa cearense no atual mercado da bola. Para além das dez contratações já anunciadas pelo clube, o Leão fez um de seus maiores investimentos em 104 anos de história. O meia Calebe igualou Renato Kayzer como contratação mais cara já realizada pelo Tricolor do Pici. Ao lado de seu vice, Alex Santiago, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, revelou bastidores das negociações com o Atlético-MG para a transferência do meia de 22 anos.

“O Calebe é um atleta que o Fortaleza acredita muito. Contrato de quatro anos, jogador jovem. Ano passado não parecia muito possível trazê-lo, mas esse ano houve uma aproximação. É um atleta de um investimento maior e de contrato longo, então a gente fica muito feliz por contar com ele. O professor Vojvoda gosta muito dele, a gente já acompanhava e tinha informações desde o ano passado, quando surgiu a possibilidade a gente avançou. Atleta moderno, dinâmico, meia canhoto, mas que pode jogar em algumas funções do meio-campo”, afirmou o presidente do Fortaleza.

O novo camisa 27 do Fortaleza já teve seu contrato regularizado no BID e chegou a ser relacionado para a primeira partida com a camisa do Leão, a vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, pela Copa do Nordeste 2023. No entanto, o jogador não entrou em campo na ocasião. Calebe foi contratado junto ao Atlético-MG e vinha sendo titular no Galo antes de definir o Tricolor do Pici como o próximo destino de sua carreira.

Calebe foi apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira, 16. Foto: Leonardo Moreira.