Sou Fortaleza

Cruzeiro de Ronaldo avança por meio-campista do Fortaleza avaliado em R$ 6 milhões

Ronaldo Cruzeiro
Foto: Rodrigo Sanches

O Fortaleza segue movimentando o mercado de transferências com o objetivo de qualificar o elenco de jogadores comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. Para isso, é necessário que a diretoria resolva as situações pendentes de atletas que seguem com futuro indefinido no clube do Pici. Entre os nomes que integram essa lista, Matheus Jussa está encaminhando sua saída do Leão rumo ao Cruzeiro de Ronaldo Fenômeno.

De acordo com informações do Superesportes MG, Matheus Jussa já vinha sendo monitorado pelo departamento de futebol do Cruzeiro há algum tempo, mas estava em estágio avançado de negociações com um clube da Turquia. Após o terremoto que matou milhares de pessoas no país, ocorrido no último domingo, 5, o volante decidiu retomar os contatos com clubes brasileiros interessadas em seu futebol. A expectativa é que o atleta seja oficializado como novo reforço da Raposa muito em breve.

Com contrato válido até dezembro de 2024, o meio-campista de 26 anos do Fortaleza não faz parte do planejamento de Vojvoda para a atual temporada e não deve permanecer no Tricolor de Aço. O jogador, que teve seu empréstimo finalizado junto ao Qatar SC recentemente, não treina com o elenco do Leão desde a reapresentação do plantel no dia 26 de dezembro de 2022.

Jussa pode acabar vestindo a camisa do Cruzeiro em 2023. Foto: Fabiane de Paula.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

O Fortaleza segue crescendo no cenário do futebol nacional e internacional desde que Marcelo Paz assumiu a presidência do clube. Depois de ter conquistado a classificação para a Copa Libertadores da América por duas temporadas consecutivas, o time passou a ter ainda mais reconhecimento pelo projeto de alto nível que o Tricolor de Aço vem consolidando. Diante disso, devido a problemas com a regularização de Andrey Santos na Inglaterra, o Chelsea pode acabar sendo obrigado a emprestar o jogador ao Leão.

De acordo com o jornalista Bruno Andrade, o ex-jogador do Vasco, Andrey Santos, ainda não possui o chamado “work permit” (licença de trabalho) para entrar em campo pelo gigante da Premier League. O Chelsea acredita que a participação do volante no Sul-Americano Sub-20 pode servir como requisito para atingir a “pontuação” necessária para que o jovem seja regularizado, mas há grandes chances de isso não ocorrer. A situação obrigaria os “Blues” a emprestar o jogador para o futebol brasileiro, já que a janela de transferências internacional está fechada.

Ainda segundo a apuração do jornalista, o time de Londres tem intenção de ceder o meio-campista por empréstimo somente para clubes que participam da Copa Libertadores da América em 2023. Fortaleza e Atlético-MG, na fase preliminar, e Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians, Flamengo e Athletico, na fase de grupos, são os possíveis destinos de Andrey caso o atleta não consiga resolver as questões burocráticas apenas pela presença no Campeonato Sul-Americano de Futebol Sub-20.

Apesar da forte concorrência de gigantes do futebol brasileiro, no Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda, Andrey teria a oportunidade de apresentar seu futebol como titular absoluto, diferente das outras equipes participantes da Libertadores em 2023. Este pode acabar se tornando, inclusive, o fator-chave para o empréstimo do jovem meio-campista do Chelsea ao Leão do Pici.

Andrey Santos pode acabar atuando pelo Fortaleza em 2023. Foto: Chelsea FC.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

Fortaleza e Ceará são protagonistas de uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro e, apesar do recente rebaixamento do Alvinegro para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, ambos os clubes seguem crescendo e ganhando destaque no cenário nacional e internacional. Diante disso, é natural que as condições de jogo do Clássico-Rei também recebam preparativos para que o espetáculo seja voltado apenas para o futebol apresentado pelas duas principais equipes do estado.

A Comissão de Arbitragem da Federação Cearense de Futebol (FCF) confirmou que, a pedido de Fortaleza e Ceará, a arbitragem do primeiro Clássico-Rei de 2023 será inteiramente composta por árbitros da FIFA. Ramon Abatti Abel, de Santa Catarina, foi apontado como o grande responsável pelo apito inicial e final do duelo entre Leão e Alvinegro válido pelo Campeonato Cearense.

A partida entre Ceará e Fortaleza é válida pela quinta e última rodada da fase de grupos do “Manjadinho“. Os dois times já estão classificados e têm vagas garantidas nas lideranças de seus respectivos grupos. A atual edição do principal campeonato de clubes do futebol cearense será marcada pela grande disputa pelo título de maior campeão estadual. O Tricolor de Aço avança em busca do inédito pentacampeonato, feito que o rival pretende impedir de todas as formas possíveis.

CONFIRA A ARBITRAGEM COMPLETA PARA O PRIMEIRO CLÁSSICO-REI DE 2023

Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA) – SC
Árbitro Assistente 1: Bruno Boschilia (FIFA) – PR
Árbitro Assistente 2: Bruno Raphael Pires (FIFA) – GO
Quarto Árbitro: Charly Wendy Straub Deretti (FIFA) – SC

Ramon Abatti Abel, de Santa Catarina, foi apontado como o grande responsável pela arbitragem do primeiro Clássico-Rei de 2023. Foto: César Greco.