Sou Fortaleza

BOMBA! Jornalista crava que Fortaleza pode ser o destino de craque de R$ 82 milhões do Chelsea

Foto: Chelsea FC

O Fortaleza segue crescendo no cenário do futebol nacional e internacional desde que Marcelo Paz assumiu a presidência do clube. Depois de ter conquistado a classificação para a Copa Libertadores da América por duas temporadas consecutivas, o time passou a ter ainda mais reconhecimento pelo projeto de alto nível que o Tricolor de Aço vem consolidando. Diante disso, devido a problemas com a regularização de Andrey Santos na Inglaterra, o Chelsea pode acabar sendo obrigado a emprestar o jogador ao Leão.

De acordo com o jornalista Bruno Andrade, o ex-jogador do Vasco, Andrey Santos, ainda não possui o chamado “work permit” (licença de trabalho) para entrar em campo pelo gigante da Premier League. O Chelsea acredita que a participação do volante no Sul-Americano Sub-20 pode servir como requisito para atingir a “pontuação” necessária para que o jovem seja regularizado, mas há grandes chances de isso não ocorrer. A situação obrigaria os “Blues” a emprestar o jogador para o futebol brasileiro, já que a janela de transferências internacional está fechada.

Ainda segundo a apuração do jornalista, o time de Londres tem intenção de ceder o meio-campista por empréstimo somente para clubes que participam da Copa Libertadores da América em 2023. Fortaleza e Atlético-MG, na fase preliminar, e Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians, Flamengo e Athletico, na fase de grupos, são os possíveis destinos de Andrey caso o atleta não consiga resolver as questões burocráticas apenas pela presença no Campeonato Sul-Americano de Futebol Sub-20.

Apesar da forte concorrência de gigantes do futebol brasileiro, no Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda, Andrey teria a oportunidade de apresentar seu futebol como titular absoluto, diferente das outras equipes participantes da Libertadores em 2023. Este pode acabar se tornando, inclusive, o fator-chave para o empréstimo do jovem meio-campista do Chelsea ao Leão do Pici.

Andrey Santos pode acabar atuando pelo Fortaleza em 2023. Foto: Chelsea FC.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

O Fortaleza segue movimentando o mercado de transferências nacional em busca da qualificação máxima do grupo de jogadores que estará a disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda no que promete ser uma das temporadas mais difíceis da história do Leão desde que voltou à elite do futebol nacional. Após a rescisão contratual de Bernardi, o Tricolor de Aço agiu rápido e está a detalhes de anunciar oficialmente o meia Calebe, do Atlético-MG, como seu novo “camisa 10”.

As negociações estão avançadas e as diretorias de Fortaleza e Atlético-MG devem definir a transferência por, aproximadamente R$ 6 milhões. De acordo com informações de alguns veículos da imprensa de Minas Gerais, o Leão irá exercer a compra de 50% dos direitos econômicos do jogador, enquanto o Galo irá manter 20% e o São Paulo o restante da porcentagem referente ao jogador de 22 anos.

Embora tenha disputado uma Copinha pelo Atlético-MG e disputado o primeiro jogo como profissional pelo clube mineiro, Calebe é uma revelação do São Paulo. O meia chegou em Minas Gerais em 2019, comprado pelo Alvinegro por cerca de 500 mil reais. Desde então, consagrou-se campeão da Série A e da Copa do Brasil de 2021. O jovem meio-campista surge como uma reposição após as saídas de Lucas Lima, Matheus Vargas e Otero.

Calebe está cada vez mais próximo de ser anunciado como novo reforço do Leão. Foto: Pedro Souza.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

Apesar de ter sido derrotado pela primeira vez na Copa do Nordeste, o Fortaleza ainda mantém 100% de aproveitamento no Campeonato Cearense, competição em que o clube do Pici defende o título de campeão. De olho no próximo confronto da temporada, o capitão do Tricolor de Aço, Tinga, revelou, por meio de entrevista coletiva, as expectativas e bastidores referentes ao primeiro Clássico-Rei de 2023, contra o rival, Ceará, realizado na próxima terça-feira, 7, no Estádio Presidente Vargas.

“Não tem favorito. Independente de divisão, de orçamento, eu acho que clássico não tem. O Ceará é uma equipe muito competitiva, com muita qualidade. Tem vários jogadores que mantiveram, jogadores que contrataram com muita qualidade. Clássico é detalhe e a gente está preparado para isso”, decretou o capitão e ídolo do Fortaleza, Tinga.

“Pressão vai ter todo jogo, ainda mais em um clássico, mas eu acho que dos dois lados. Claro que eles vieram de um resultado positivo e a gente de um resultado negativo, mas isso faz parte do futebol. O problema vai ser dentro do campo amanhã”, afirmou o lateral, em relação à derrota do Fortaleza para o ABC e o triunfo do Ceará sobre o Sampaio Corrêa, em suas respectivas últimas partidas.

O Campeonato Cearense de 2023 tem todos os elementos necessários para ser ser uma das maiores edições dos últimos tempos . O Fortaleza entrará em campo não apenas para defender o título de campeão pela quarta vez consecutiva, mas para acrescentar à sua vitoriosa história um pentacampeonato inédito, algo que o rival, Ceará, pretende impedir de todas as formas possíveis. Caso o Leão seja declarado pentacampeão estadual, irá se isolar como o maior vencedor da história da competição.

Fortaleza promove parte final de minidocumentário e agita torcida na web
Para Tinga, não há favorito no primeiro Clássico-Rei de 2023. Foto: Matheus Lotif/ FEC.