Sou Fortaleza
Foto: ASCOM Cruzeiro.

Fortaleza x Cruzeiro: onde assistir, horário, arbitragem e prováveis escalações

O Fortaleza entra em campo na noite deste sábado, 18, às 18h30 (horário de Brasília), em mais um importante compromisso válido pela sua campanha na Série A. Pela 30ª rodada da principal competição do futebol brasileiro, o Tricolor de Aço não deve poupar esforços para retomar o caminho das vitórias diante do apoio de seu torcedor nas arquibancadas da Arena Castelão e afastar de vez o retrospecto negativo dos últimos jogos da equipe de Juan Pablo Vojvoda.

Diante de uma das piores sequências de toda a chamada “Era Vojvoda”, o Fortaleza sabe da importância de voltar a somar pontos para confirmar sua classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana em 2024. O treinador argentino do Leão deve contar com força máxima para o duelo contra o Cruzeiro e precisa vencer a Raposa para não complicar ainda mais a sua situação na elite do futebol nacional.

O Cruzeiro, por sua vez, vive o drama de ter que lutar contra o rebaixamento para a Série B na reta decisiva do Campeonato. Após a derrota para o Coritiba, em jogo marcado pelas cenas lamentáveis do conflito entre as duas equipes, o clube mineiro sequer poderá contar com a presença de seu torcedor nos compromissos restantes do Brasileirão e aposta no retorno do técnico Paulo Autuori para garantir sua permanência na Primeira Divisão.

TRANSMISSÃO

O duelo entre Fortaleza e Cruzeiro, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, não irá contar com transmissão para TV aberta. A única forma de acompanhar mais uma partida do Tricolor de Aço na Série A é por meio do serviço de pay-per-view Premiere, dono dos direitos de exibição de mais um jogo do Leão em 2023.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

FORTALEZA: João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi e Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Pochettino; Machuca, Lucero e Marinho.

Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Desfalques: Hércules, Zanocelo e Tobias Figueiredo.

CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Ian Luccas, Nikão e Matheus Pereira; Bruno Rodrigues e Rafael Elias.

Técnico: Paulo Autuori.

Desfalques: Matheus Jussa, Neris, Lucas Silva, Rafael Bilu e Ramiro.

ARBITRAGEM

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF);

Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA);

VAR: Wagner Reway (PB);

Quarto árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE).

Caio Alexandre em disputa de bola no último confronto entre as equipes pela Série A. Foto: ASCOM Cruzeiro.

FORTALEZA E CRUZEIRO SE ENFRENTAM EM DUELO DECISIVO PELA SÉRIE A

Após a derrota para o Cuiabá, a equipe principal do Leão do Pici irá retornar à capital cearense para reagrupar e dar início os preparativos para seu próximo desafio válido pela Série A do Campeonato Brasileiro. O Tricolor irá encarar o Cruzeiro, que demitiu seu treinador após a derrota para o Coritiba na 34ª rodada em busca de sua tão aguardada “virada de chave” desde a conquista do vice-campeonato da Copa Sul-Americana 2023.

Enquanto o Tricolor de Aço ocupa a 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos somados até o presente momento da temporada, o Cruzeiro segue na luta contra o rebaixamento e está, atualmente, na 17ª posição da Série A após o fim da 34ª rodada. Somente a vitória interessa aos dois times na reta decisiva do Brasileirão 2023.

Leão e Cruzeiro prometem entregar tudo de si no confronto da Arena Castelão. Foto: UOL.