Sou Fortaleza

Em busca de novo volante para 2024, Fortaleza encara concorrência de Cruzeiro e Cruz Azul por craque argentino

Foto: API.

De olho em seu sexto ano consecutivo na elite do futebol brasileiro, o Fortaleza segue movimentando os bastidores do mercado da bola mesmo antes de sua abertura oficial. Conforme noticiado nos últimos dias, um novo meio-campista entrou na mira do Leão para 2024 diante da iminente saída de Caio Alexandre para o Palmeiras: trata-se de Lorenzo Faravelli, camisa 8 do Independiente del Valle-EQU.

No entanto, de acordo com informações do renomado jornalista César Luis Merlo, a transferência de um dos principais meio-campistas do futebol sul-americano está cada vez mais complicada para o Fortaleza. Recentemente, o del Valle e o próprio jogador argentino rejeitaram uma proposta formalizada pelo Cruzeiro e, segundo a apuração, Faravelli está prestes e ser anunciado como novo jogador do Cruz-Azul-MEX para a disputa da próxima temporada. O volante já teria comunicado o seu desejo de atuar no clube mexicano, mas as negociações seguem em andamento.

Apesar da próxima janela de transferência ser aberta oficialmente apenas em janeiro, nada impede que o Fortaleza e os demais times da América do Sul encaminhem acordos pelos seus respectivos alvos no mercado e apenas os oficializem no perído reservado para as contratações. Na mira do Fortaleza, Lorenzo Faravelli é um volante com visão de jogo e passes de alto nível e foi um dos principais destaques da campanha histórica que garantiu o título do Independente Del Valle na Copa Sul-Americana 2022, quando chegou a marcar o segundo gol da vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, na grande final da competição.

Gabriel, do Flamengo, em disputa por espaço com Favarelli durante a final da Recopa. Foto: Mauro Pimentel.

FORTALEZA BUSCA SUBTITUTO PARA LUCAS CRISPIM

Peça-chave do Fortaleza na campanha da temporada de 2021, quando o técnico Juan Pablo Vojvoda estreou no comando do clube e levou o Leão para a sua primeira e histórica classificação para a Copa Libertadores da América, Lucas Crispim vinha encontrado dificuldades para se firmar na equipe titular desde então.

Com contrato válido até o final de 2023 e sem espaço na equipe titular do Gigante do Pici, o camisa 10 encaminhou sua saída para o futebol exterior e entrou em campo pela última vez com a camisa vermelha, azul e branca diante do Santos, pela última rodada do Brasileirão.

Apesar de ter recebido propostas de outras equipes do futebol brasileiro, o meia de 29 anos decidiu atuar na Tailândia em 2024. Segundo apuração do Jornal O POVO, Lucas Crispim assinou contrato de dois anos com o Buriram United e irá se apresentar em seu novo clube no mês de janeiro. O ex-camisa 10 do Tricolor do Pici deve se tornar o principal jogador do time.

fortaleza-crispim
Lucas Crispim disputou seu último jogo pelo Leão na 38ª rodada da Série A. Foto: Mateus Lotif.