Na noite do último sábado, 18, o Fortaleza foi derrotado pelo Cruzeiro por 1 a 0, em jogo atrasado válido pela 30ª rodada da Série A. O gol da vitória da Raposa, marcado pelo atacante Bruno Rodrigues, foi motivo de polêmica após uma revisão questionável do VAR que acabou revertendo a decisão da arbitragem em campo.
O Executivo de Futebol do Fortaleza, Sérgio Papellin, veio a público e se pronunciou sobre a situação polêmica gerada pela decisão do VAR. O dirigente afirmou que o clube irá acionar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para questionar os critérios utilizados na validação do gol que garantiu a vitória do Cruzeiro na Arena Castelão.
“Não é justificativa pela derrota, mas você vai em um lance do VAR no qual ele corta a cabeça e o ombro do jogador para tirar o impedimento. Isso não existe. Nós estamos entrando com um questionamento na CBF, educadamente, sem precisar chutar porta de arbitragem, de juiz, como a gente sempre teve o comportamento aqui no Fortaleza”, declarou Papellin.
Em um duelo marcado pela falta de eficiência do setor ofensivo do Fortaleza, a equipe tricolor esteve melhor do que seu adversário em praticamente todos os aspectos na Arena Castelão, mas não foi o suficiente. Com gol polêmico validado pelo VAR após revisão, o atacante Bruno Rodrigues foi o responsável pelo único tento da partida, garantindo uma vitória das mais importantes para o Cruzeiro em sua luta contra o rebaixamento.
“Nós vamos questionar a CBF sobre qual o motivo desse impedimento não ter sido marcado ou então que eles justifiquem quais os critérios que usam para definir o que é impedimento ou não. Sempre contra a gente, aceitamos sem questionamento, mas hoje foi bem visível que o VAR cortou a cabeça e o ombro do atleta do Cruzeiro para definir o impedimento ou não. Vamos fazer a consulta oficial e o questionamento para que nos passem qual o critério e a comunicação da arbitragem”, finalizou o dirigente.

PRÓXIMO DESAFIO DO FORTALEZA PELA SÉRIE A
Após a derrota para o Cruzeiro na Arena Castelão, o seu sétimo jogo consecutivo sem vitória na Série A, a situação começa a ficar cada vez mais agravante para o Fortaleza. De olho em seu próximo adversário do Brasileirão, o Tricolor de Aço terá um dos maiores desafios da atual temporada diante do Glorioso.
Enquanto o Fortaleza segue com os mesmos 43 pontos somados, ocupando a 12ª colocação da Série A, o Botafogo, vice-líder com 60 pontos, mantém vivo o sonho do título nacional e promete uma grande disputa até a última rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.