Sem espaço no Fortaleza, Lucas Crispim segue com futuro indefinido em 2024

Foto: Mateus Lotif.

Peça-chave do Fortaleza na campanha da temporada de 2021, quando o técnico Juan Pablo Vojvoda estreou no comando do clube e levou o Leão para a sua histórica primeira classificação para a Copa Libertadores da América, Lucas Crispim tem encontrado dificuldades para se firmar na equipe titular desde então. Com contrato válido até o final de 2023, ainda restam dúvidas nos bastidores sobre a renovação do camisa 10 com o Tricolor de Aço.

O Diretor Executivo do Fortaleza, Sérgio Papellin, concedeu entrevista exclusiva ao Diário do Nordeste na última quinta-feira, 7, e comentou sobre a situação do meio-campista de 29 anos no Leão. De acordo com o dirigente, o clube e Lucas Crispim ainda não definiram nenhum detalhe sobre sua permanência para além de 2023, porém, há uma cláusula em seu contrato que possibilita a renovação por mais uma temporada caso metas e objetivos sejam cumpridos, além do interesse de ambas as partes.

“Olha, o Crispim nós não temos nenhuma definição. O contrato dele termina no final do ano. É um jogador que evoluiu bem nos últimos tempos. E vamos esperar uma definição por parte da comissão técnica se realmente vai prorrogar o contrato, ver se é interesse também do atleta, para na próxima temporada a gente contar com ele. Mas tudo depende da avaliação do treinador e da comissão”, revelou Sérgio Papellin.

fortaleza-crispim
Lucas Crispim não conseguiu se firmar na equipe titular de Vojvoda desde a temporada de estreia do argentino. Foto: ASCOM Fortaleza EC.

LUCAS CRISPIM PELO FORTALEZA

No clube do Pici desde 2021, Lucas Crispim disputou 26 partidas na atual temporada, marcou três gols e concedeu uma assistência. Diante da chegada de Tomás Pochettino e Calebe, o meia acabou perdendo cada vez mais espaço na equipe titular de Juan Pablo Vojvoda, principalmente após a consolidação de Bruno Pacheco como lateral-esquerdo titular.

O camisa 10 possui contrato válido com o Leão até o final de 2023 e uma renovação não está descartada nos bastidores, mas ainda depende da aprovação da comissão técnica e do próprio jogador, que chegou a atrair o interesse do Vasco da Gama e do Cruzeiro na última janela de transferências.

fortaleza-palestino
Lucas Crispim é o dono da camisa 10 do Leão desde 2021. Foto: Mateus Lotif.