Após a reabertura oficial da janela de transferências do meio de temporada, o Fortaleza e os demais clubes do futebol brasileiro seguem intensificando o trabalho de análise nos bastidores para encaminhar a contratação de novos reforços para a sequência da temporada. Sem espaço na equipe titular de Vojvoda em 2023, o meia Lucas Crispim entrou na mira do Vasco da Gama e pode estar de saída do Pici.
De acordo com informações exclusivas do Vascaino, o camisa 10 do Fortaleza atraiu o interesse do Vasco da Gama para a disputa da Série A. Nos bastidores do Gigante da Colina, Lucas Crispim é muito bem avaliado e seu perfil agrada o Departamento de Futebol do clube carioca, que ainda aguarda pela definição de seu novo treinador para avançar nas negociações pelo jogador de 29 anos.
No clube do Pici desde 2021, Lucas Crispim disputou 17 partidas na atual temporada, marcou dois gols e concedeu uma assistência. Diante da chegada de Tomás Pochettino e Calebe, o meia acabou perdendo cada vez mais espaço na equipe titular de Juan Pablo Vojvoda, principalmente após a consolidação de Bruno Pacheco como lateral-esquerdo titular. O jogador de 29 anos possui contrato válido com o Leão até o final de 2023 e uma renovação não está descartada nos bastidores.

CAMISA 10 DO FORTALEZA TAMBÉM ENTROU NA MIRA DO CRUZEIRO
O Cruzeiro também demonstrou interesse na transferência de Lucas Crispim anteriormente, porém, até o momento, não houve qualquer tipo de contato entre a Raposa e o Fortaleza sobre uma possível negociação pelo meio-campista de 29 anos do Leão. Além disso, o técnico Juan Pablo Vojvoda foi questionado sobre a situação do camisa 10 na coletiva pós-jogo contra o próprio clube mineiro, pelo Brasileirão, e destacou a importância do jogador para sua equipe.
Em seu ano de estreia no Fortaleza, Lucas Crispim concedeu 11 assistências, tornando-se o líder do quesito na histórica temporada de 2021. No primeiro ano de Vojvoda à frente do Leão, o camisa 10 se tornou titular e homem de confiança do treinador argentino. Defendendo a camisa vermelha, azul e branca, o meia esteve presente no grupo que conquistou o terceiro lugar na Copa do Brasil e a quarta colocação no Campeonato Brasileiro. Além disso, contribuiu para duas classificações consecutivas para a principal competição da CONMEBOL.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.