O Fortaleza entra em campo na tarde do próximo domingo, 11, às 16h (horário de Brasília), em sua segunda partida válida pela Copa do Nordeste 2024. Longe de casa, em Alagoas, a equipe tricolor enfrenta o CRB em mais um passo de sua longa caminhada rumo ao tão sonhado tricampeonato da “Lampions”.
E, para a disputa da segunda rodada do Nordestão, a CBF já divulgou a equipe de arbitragem oficial escalada para o duelo entre Fortaleza e América-RN. A Confederação definiu o sergipano Fábio Augusto Santos como o dono do apito, enquanto seus assistentes são Rodrigo Guimarães (SE) e Wendel Augusto Lino (SE). O quarto árbitro é Felype Wanderley Tenório (AL) e a primeira fase do Estadual não conta com a presença do VAR.
Em toda a história, o Tricolor de Aço e o CRB se enfrentaram em 31 partidas oficiais. O Fortaleza é o maior vencedor do confronto, com 13 vitórias conquistadas sobre o rival alagoano, enquanto seu próximo adversário no Nordestão levou a melhor em sete oportunidades. Os dois tradicionais clubes nordestinos também já protagonizaram 11 empates.

Foto: Reprodução/Portal GC+.
FORTALEZA MIRA PREMIAÇÃO MILIONÁRIA DO NORDESTÃO 2024
Para seu sexto ano consecutivo na elite do futebol nacional, o Leão já traçou seus objetivos e mira mais um título da principal competição regional de clubes do Brasil: a Copa do Nordeste.
Entre os favoritos ao título do certame ao lado do arquirrival, Ceará, Sport e Bahia, o Fortaleza pode faturar uma verdadeira bolada caso conquiste o seu tão cobiçado tricampeonato do Nordestão. Caso a equipe comandada por “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda levantar a taça do torneio em 2024, irá receber R$ 2.102.254 da CBF.

Foto: Kely Pereira.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








