Após o Fortaleza ter anunciado oficialmente as contratações de Marinho, Escobar e Tobias Figueiredo, o Gigante do Pici segue em busca de novos reforços para o elenco de jogadores à disposição do comandante técnico Juan Pablo Vojvoda. À procura de um ponta-esquerda desde a saída de Moisés para o futebol mexicano, o atacante Imanol Machuca, do Unión Santa Fé, entrou na mira do Leão para a atual janela de transferências.
De acordo com informações do jornalista Fernando Montenegro, o Fortaleza demonstrou interesse na contratação do atacante argentino de 23 anos e principal destaque do Unión Santa Fé para janela de transferências de julho. Ainda não houve nenhum tipo de proposta oficial formalizada por Machuca e o Leão também enfrenta a concorrência de clubes dos Estados Unidos e Itália.
Revelado pelo próprio clube argentino, Imanol Machuca está entre os melhores dribladores da Primera División e possui 89 partidas disputadas com a camisa do Rojiblanco, com dez gols marcados e três assistências concedidas. O atacante pode atuar nas duas pontas e sua transferência é estimada em cerca de 2,5 milhões de euros, aproximadamente R$ 13 milhões na cotação atual, segundo o Transfermarkt, especialista em dados referentes ao futebol mundial.
FORTALEZA SEGUE EM BUSCA DE UM NOVO PONTA-ESQUERDA
Depois de ter oficializado a saída de Moisés, a maior venda da história do futebol nordestino, o Fortaleza passou a analisar o mercado de transferências nacional e internacional com o objetivo de suprir a ausência de um dos principais atacantes da chamada “Era Vojvoda”.
Recentemente, o Tricolor do Pici iniciou negociações com Santos e Real Salt Lake-EUA para encaminhar as contratações de Lucas Braga e Savarino, respectivamente, mas nenhuma das tratativas pelos atacantes avançou. Agora, ao que tudo indica, o Leão deve realizar uma investida milionária por Imanol Machuca.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.