De volta aos treinamentos após lesão, Fortaleza ganha reforço de peso para duelo contra Corinthians

Foto: Matheus Amorim.

O Fortaleza se classificou para as quartas de final da Copa Sul-Americana após superar a equipe do Libertad-PAR por 2 a 1 no placar agregado. Com o apoio de mais de 50 mil torcedores no duelo de volta, disputado na Arena Castelão, o Tricolor de Aço marcou mais um grande passo em sua história ao avançar no mata-mata da competição internacional. Entretanto, durante a partida, o Leão viu um de seus principais jogadores ser obrigado a deixar o campo chorando devido ao que aparentava ser uma lesão das mais graves.

Desfalque do Fortaleza desde a decisão das oitavas de final da Sula, Calebe está recuperado de seu estiramento ligamentar na perna direita e já retornou às sessões de treinamentos completas do Gigante do Pici durante a reapresentação do elenco na última quinta-feira, 7. O meio-campista, portanto, estará à disposição da comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda para o primeiro dos três confrontos diante do Corinthians, pela 23ª rodada do Brasileirão, logo após o fim da Data FIFA.

Ao receber dura entrada de Espinoza, atleta do Libertad, Calebe sequer conseguiu continuar em campo até o final da partida e, desde então, tornou-se desfalque nas vitórias do Fortaleza sobre Santos, Inter, Coritiba e América-MG. O camisa 27 será um reforço importante para a equipe tricolor na disputa da sequência da Série A do Brasileirão e semifinais da Copa Sul-Americana.

fortaleza-calebe
Desfalque de peso nos últimos compromissos da temporada, Leão deve contar com o retorno de Calebe após a Data FIFA. Foto: Davi Rocha.

PRÓXIMO COMPROMISSO DO FORTALEZA NA TEMPORADA

Após a amarga derrota para o Fluminense e a Data FIFA, o Leão volta a entrar em campo na temporada por mais um grande desafio válido pela Série A do Campeonato Brasileiro. Sob o comando de “El JefeVojvoda, a equipe tricolor irá enfrentar o Corinthians, seu adversário nas semifinais da Copa Sul-Americana, com o apoio de sua torcida na Arena Castelão em busca de retomar o caminho das vitórias na elite do futebol nacional.

O Tricolor do Pici ocupa atualmente a oitava posição no Campeonato Brasileiro, com 32 pontos conquistados, enquanto seu adversário, o Timão de Vanderlei Luxemburgo, está na 13ª colocação na Série A, com 26 pontos em sua atual campanha.

Leão encara Corinthians pelas semifinais da Copa Sul-Americana. Foto: Rodrigo Coca.