O Fortaleza está prestes a encarar o Corinthians em uma das partidas mais importantes de sua história. Pelo primeiro jogo válido pela semifinal da Copa Sul-Americana, a equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda irá visitar um dos gigantes do futebol brasileiro na Neo Química Arena, em busca de garantir a vantagem no placar agregado para a grande decisão do confronto de 180 minutos, reservada para a Arena Castelão.
Para o primeiro jogo das semifinais da “Sula“, o técnico Vanderlei Luxeburgo terá que lidar com três desfalques confirmados para o confronto diante do Fortaleza. O Corinthians não poderá contar com o atacante Giovane, o meia Roni e o volante Paulinho, todos em processo de tratamento de suas respectivas contusões. Por outro lado, os demais jogadores do elenco do clube paulista estão à disposição da comissão técnica do Timão.
Em toda a história, Fortaleza e Corinthians se enfrentaram em 30 partidas oficiais. Com ampla vantagem, o Timão é o maior vencedor do confronto: são 18 vitórias sobre o Gigante do Pici. O Tricolor de Aço venceu seu adversário da próxima rodada da Série A em cinco oportunidades e, em uma nova era de sua história, possui o objetivo de diminuir cada vez essa diferença. Os dois tradicionais times do futebol brasileiro também protagonizaram sete empates.
O Fortaleza, classificado depois de superar o Coelho de Fabián Bustos por 5 a 2 no placar agregado, irá entrar em campo contra a equipe do Corinthians pelos primeiros 90 minutos do mata-mata na próxima terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), enquanto a decisão está marcada para o dia 3 de outubro, na Arena Castelão seguindo o mesmo horário.

FORTALEZA NA COPA SUL-AMERICANA
O Fortaleza, classificado para a semifinal da Copa Sul-Americana depois de superar o Coelho de Fabián Bustos por 5 a 2 no placar agregado, irá entrar em campo contra a equipe do Corinthians pelos primeiros 90 minutos do mata-mata na próxima terça-feira, 26, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, enquanto a decisão está marcada para o dia 3 de outubro, na Arena Castelão seguindo o mesmo horário.
Classificado com autoridade para a semifinal da Sul-Americana, o Fortaleza se tornou o primeiro clube nordestino a chegar entre os quatro principais times de uma competição internacional. Anteriormente, as melhores campanhas dos gigantes do Nordeste foram encerradas nas quartas de final, com Bahia (2018 e 2020), Sport (2017) e Ceará (2022) se despedindo antes de alcançarem a penúltima fase dos certames continentais que disputaram.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.