Sou Fortaleza

“Totalmente sincero”; Após empate do Fortaleza, Vojvoda é questionado e manda a real sobre interesse do Corinthians

vojvoda-fortaleza
Foto: Felipe Cruz.

O Fortaleza enfrentou o Corinthians na noite da última segunda-feira, 8, na Neo Química Arena, em Itaquera, com o objetivo de quebrar um tabu que persiste desde o primeiro confronto entre as equipes na história: o gigante do Pici jamais derrotou o Timão jogando fora de casa. O Leão de Juan Pablo Vojvoda lutou até o fim, mas não conseguiu superar seu adversário e acabou ficando no empate pelo placar de 1 a 1. Após o apito final, o treinador argentino participou de entrevista coletiva pós-jogo e não escondeu nada sobre as especulações de um recente interesse do clube paulista em sua contratação.

“Sou totalmente sincero, não foi procurado pelo Corinthians. Acho que foi bom isso, porque fala de respeito e valores de um clube como o Corinthians e eu parabenizo isso também. Quanto ao Fortaleza, há um projeto. Em momentos difíceis que passamos ano passado, respondemos. Falo de diretoria, de funcionários, de quem cuida no campo. Eu senti uma resposta deles que isso tem um valor extra para mim. Isso influencia na hora de tomar decisões. O Fortaleza tem um projeto. É um clube grande do Brasil. Sempre jogamos na nossa casa com 40, 50 mil pessoas. Eu gosto disso. Eu necessito respeitar os meus contratos”, decretou “El JefeJuan Pablo Vojvoda.

Há pouco mais de dois anos atrás, “El Jefe” chegava ao Fortaleza sob olhares de desconfiança da grande maioria de sua torcida, que não conhecia o trabalho do argentino no futebol sul-americano. Desde então, iniciou-se a chamada “Era Vojvoda”: um dos períodos mais vitoriosos de toda a existência do Leão do Pici. O técnico de 48 anos classificou o clube, pela primeira vez na história, para duas Copas Libertadores da América consecutivas, além dos importantes títulos estaduais e do Nordeste, e se tornou um dos principais treinadores do Brasil.

O próximo compromisso do Fortaleza de “El Jefe” Vojvoda na atual temporada também será válido pela Série A do Campeonato Brasileiro 2023. Desta vez, pela quinta rodada da competição, o Tricolor de Aço irá defender a sua invencibilidade, que persiste desde abril, ao receber o São Paulo de Dorival Júnior, na próxima quinta-feira, 11, às 20h (horário de Brasília), na Arena Castelão. Diante de sua torcida, o Leão não deve poupar esforços para conquistar mais uma vitória e se manter no G4 do Brasileirão.

fortaleza-corinthians
Leão e Corinthians empataram pelo placar de 1 a 1 na Neo Química Arena. Foto: Rodrigo Coca.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

Após a conquista do tão sonhado pentacampeonato estadual, o Fortaleza se consolidou no topo do futebol brasileiro com o melhor ataque do país. Além disso, a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda acumula uma sequência de 11 jogos de invencibilidade e segue avançando em busca grandes conquistar em 2023. Entre os destaques do Leão na atual temporada, Caio Alexandre segue no topo das estatísticas entre todos os volantes da Série A.

Brilhando pelo Fortaleza em 2023 e titular absoluto de Juan Pablo Vojvoda, Caio Alexandre é o jogador com maior número de participações em gol entre todos volantes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Em 26 jogos disputados com a camisa vermelha, azul, e branca, o atleta de 24 anos participou diretamente de nove gols do Leão, com quatro gols marcados e cinco assistências concedidas. Diante do Corinthians, na Neo Química Arena, o camisa 8 foi o responsável por abrir o placar do jogo.

É inquestionável que Caio Alexandre tem contribuído cada vez mais com gols e assistências no Fortaleza, mas sua principal característica é a distribuição de jogo precisa e qualificada, com passes de alto nível técnico. O meio-campista apresenta-se, muitas vezes, entre os zagueiros do Leão para dar início às construções de jogadas.

O meio-campista chegou ao Pici na janela de transferências do meio de temporada, ainda em 2022, e foi importante para a recuperação histórica do Fortaleza no returno da Série A, que garantiu a classificação para a Copa Libertadores da América. No final do ano passado, o volante renovou seu contrato de empréstimo com o Tricolor de Aço até dezembro de 2023, mas, desta vez, uma cláusula de compra definitiva foi inserida ao final de seu vínculo com o Vancouver Whitecaps, que será ativada pelo Leão.

fortaleza-corinthians
Caio Alexandre segue brilhando com a camisa vermelha, azul e branca na atual temporada. Foto: Mateus Lotif.

VOCÊ VIU? Fortaleza divulga parcial de ingressos vendidos para duelo contra São Paulo e agita torcida na web

O Fortaleza divulgou na tarde quarta-feira, 10, a parcial de ingressos vendidos para o confronto válido pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2023, diante da equipe do São Paulo. A partida que pode garantir a permanência do Leão no G4 será realizada na próxima quinta-feira, 11, às 20h (horário de Brasília), e o time comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda contará com o apoio massivo de sua torcida na Arena Castelão.

De acordo com a última atualização do Fortaleza, 33.205 torcedores estão confirmados para a partida entre o Tricolor de Aço e o São Paulo, um dos grandes desafios em alto nível da Série A. O clube do Pici confirmou que 25.498 pessoas estarão presentes através de check-in e 7.716 efetuaram a compra de ingressos. Vale ressaltar que o check-in para sócios-torcedores e a venda de bilhetes para o público em geral continuam disponíveis.

No Brasileirão, o Fortaleza vem de empate por 1 a 1 contra o Corinthians, na Neo Química Arena, enquanto o São Paulo conquistou uma grande vitória por 2 a 0 sobre o Internacional de Mano Menezes. Para o confronto entre Tricolores, o treinador argentino do Leão deve contar com o retorno do atacante Juan Martín Lucero, porém, Moisés, destaque do time neste início de campeonato, não deve estar à disposição da comissão técnica. A promessa é de uma partida equilibrada no Castelão, com duas equipes que devem buscar a vitória de todas as formas.

Tricolor de Aço deve entrar em campo com força máxima diante do São Paulo de Dorival Júnior. Foto: Fábio Lima/O POVO.