Após o fim da temporada, o Fortaleza e os demais clubes do futebol brasileiro seguem intensificando o trabalho nos bastidores para iniciar o planejamento para o próximo calendário oficial da CBF. Em seu sexto ano consecutivo na Série A, o Leão de Juan Pablo Vojvoda deve promover uma verdadeira reformulação em seu elenco para a disputa das competições de 2024 e isso passa diretamente pela chegada de novos reforços, a permanência de jogadores importantes e a saída de atletas que não têm mais espaço no Pici.
Conforme noticiado nas últimas semanas, o meia Lucas Crispim já havia encaminhado a sua saída do Fortaleza após o fim do último contrato para atuar no futebol tailandês, porém, apenas nesta segunda-feira, 8, tudo se tornou oficial. O Leão confirmou o fim do ciclo do camisa 10 no Pici depois de entrar em campo pelo clube em 128 jogos, marcar nove gols e servir 17 assistências, além de ter conquistado quatro títulos.
Peça-chave do Fortaleza na campanha da temporada de 2021, quando Vojvoda estreou no comando do clube e levou o Leão para a sua primeira e histórica classificação para a Libertadores, Crispim vinha encontrado dificuldades para se firmar na equipe titular desde então. Aos 29 anos, o cria da base do Santos acertou a saída para o futebol exterior em busca de um novo protagonismo para a sua carreira.

Imagem: ASCOM Fortaleza EC.
FORTALEZA DEFINE SUBSTITUTO DE LUCAS CRISPIM EM 2024
Conforme noticiado anteriormente, o meia Luquinhas, do New York Red Bulls-EUA, entrou na mira do Fortaleza para 2024, mas nada havia sido concretizado até então. No entanto, de acordo com novas informações do jornalista César Luis Merlo, o Leão já está em estágio avançado nas negociações pela transferência do jogador e sua contratação está muito próxima de ser encaminhada pelo clube. Restam apenas detalhes finais para que o camisa 82 seja confirmado como o mais novo reforço do Gigante do Pici para a próxima temporada.
A expectativa entre todas as partes envolvidas nas tratativas é que um desfecho positivo seja oficializado nos próximos dias. Luquinhas deixou o Brasil ainda muito jovem e, portanto, jamais defendeu uma equipe nacional em sua carreira profissional. Na última temporada, o camisa 82 do New York Red Bulls disputou 34 partidas, marcou três gols e serviu três assistências aos seus companheiros.

Foto: Howard Smith/ISI Photos.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








