Após reavaliação, Fortaleza confirma desfalque de peso para jogos de ida e volta das quartas de final da Sul-Americana

Foto: Lucas Emanuel/Gazeta Press.

Prestes a encarar um dos maiores desafios de toda a temporada, o Fortaleza segue intensificando as preparações para os primeiros 90 minutos da decisão válida pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Diante do América-MG do técnico Fabián Bustos, o Tricolor de Aço não deve medir esforços para superar seu adversário e se garantir na próxima fase da competição internacional, mas deve contar com uma baixa das mais importantes em sua equipe titular para os jogos de ida e volta.

O meia Calebe, ausência nos dois últimos compromissos do clube na Série A do Campeonato Brasileiro após sofrer uma contusão em seu joelho direito durante a partida entre Fortaleza e Libertad-PAR, pelas oitavas da “Sula“, seguirá em processo de tratamento no Departamento Médico tricolor pelas próximas semanas e, apesar de não precisar de cirurgia, está confirmado como desfalque para o confronto de 180 minutos contra o Coelho.

Antes do início da partida entre Fortaleza e Internacional, pela 20ª rodada do Brasileirão, a Assessoria de Comunicação do clube atualizou o quadro médico do camisa 27 do Leão. Diferente de Pedro Rocha e Hércules, fora da temporada, no caso de Calebe, sua lesão ligamentar não constatou nenhum tipo de ruptura total ou parcial e o estiramento sofrido deve afastar o jogador dos gramados por um período de três a quatro semanas, mas a ausência de um dos principais destaques da equipe de “El JefeVojvoda certamente será sentida pela comissão técnica.

fortaleza-calebe
Calebe deve estar entre os desfalques do Leão para jogos de ida e volta das quartas de final da Sul-Americana. Foto: Mateus Lotif.

FORTALEZA ENCARA AMÉRICA-MG PELAS QUARTAS DA SUL-AMERICANA

Além do Fortaleza, a Copa Sul-Americana 2023 ainda conta com a presença de América-MG, Botafogo e São Paulo como os representantes brasileiros no mata-mata. Em sua segunda experiência no torneio internacional, o Leão já superou sua campanha anterior, em 2020, ainda sob o comando do técnico Rogério Ceni, e busca seguir avançando em busca da tão sonhada final.

No retrospecto geral, Fortaleza e seu próximo adversário na “Sula“, o América-MG, entraram em campo em 14 oportunidades e a vantagem é do Tricolor de Aço. Ao todo, o Leão venceu nove jogos, enquanto o Coelho conquistou quatro triunfos e os dois times empataram apenas uma vez. Caso supere o clube mineiro e avance para as semifinais da “Sula“, irá faturar mais 800 mil dólares, aproximadamente R$ 3,8 milhões na cotação atual. A atual campanha já rendeu cerca de R$ 12 milhões aos cofres do Pici.

fortaleza-sul-americana
A atual edição da Copa Sul-Americana contempla a segunda participação da história do Leão no torneio. Foto: Matheus Amorim.