Depois de muita especulação, polêmica e até mesmo ameaças, o Fortaleza poderá finalmente contar com seu novo camisa 9 para a próxima temporada. Vindo diretamente do Colo-Colo, o atacante Juan Martín Lucero acertou sua transferência para o Tricolor de Aço. A FIFA reconheceu que a negociação para transferência do atacante argentino ocorreu dentro da legalidade e o Leão não irá receber nenhum tipo de punição, apesar da insistência do gigante do futebol sul-americano.
De acordo com o jornalista César Luis Merlo, o novo atacante do Fortaleza foi habilitado pela FIFA e está regularizado para estrear com a camisa vermelha, azul e branca em 2023. O clube do Pici chegou a receber ameaças do presidente do Colo-Colo, Alfredo Stöhwing, que alegava que o contrato com Lucero não possuía multa rescisória. O staff do atleta, porém, entendia o contrário e demonstrou interesse na proposta do Leão para as próximas temporadas.
O Tricolor de Aço anunciou Juan Martín Lucero no dia 13 de janeiro e “El Gato” assinou contrato com o Fortaleza por três temporadas. O clube fez a aquisição de 100% dos direitos econômicos do atacante e estava preparado para enfrentar quaisquer multas ou punições resultantes das negociações, mesmo agindo dentro da normalidade jurídica desde o início. A diretoria do Colo-Colo não descarta insistir no processo nos próximos anos.
MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO
Após a rescisão contratual de Christian Bernardi, o Fortaleza foi obrigado a analisar, mais uma vez, o mercado de transferências com o objetivo de contratar um novo “camisa 10” para o elenco de jogadores integrados ao planejamento de Juan Pablo Vojvoda para a nova temporada. Diante disso, o Leão demonstrou interesse na contratação do meia Calebe, do Atlético-MG.
De acordo com informações do Diário do Nordeste, o jogador de 22 anos é um pedido de Vojvoda. Calebe é bem avaliado pelo treinador argentino, que enxerga o meio-campista como uma aquisição ideal para o seu modelo de jogo. No entanto, o Atlético-MG não tem interesse em ceder o atleta por meio de empréstimo, o que significa que o Tricolor do Pici teria que efetuar a compra do jovem “camisa 10” de forma definitiva.
Segundo apuração do Globo Esporte CE, o Fortaleza já chegou entrar em contato com a diretoria do Galo para compreender as condições de um possível acordo. O gigante do futebol brasileiro acredita que uma transferência para o Leão pode valorizar o jovem meia no mercado nacional e internacional. Calebe possui contrato válido com o clube mineiro até o final de 2024.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA
O Fortaleza venceu o Sergipe pela última rodada da Copa do Nordeste 2023 e alcançou a sua quarta vitória consecutiva na temporada. O Leão segue avançando em busca de defender o seu título de campeão contra as principais equipes do futebol nordestino. Após a segunda rodada da maior competição regional de clubes de futebol do Brasil, o Tricolor do Pici igualou o seu último melhor início de temporada, ainda em 2016.
O Fortaleza entrou em campo em quatro partidas na atual temporada e mantém 100% de aproveitamento, vencendo todos os seus adversários mesmo sem o melhor condicionamento físico, tático e ritmo de jogo. Neste início de 2023, a equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda venceu o Iguatu por 2 a 0, o Caucaia por 1 a 0, o Campinense por 2 a 0 e o Sergipe por 1 a 0, sem tomar um único gol em nenhuma das partidas.
Em 2016, o Fortaleza também alcançou o feito de vencer os quatro primeiros jogos da temporada. Sob o comando técnico de Flávio Araújo, o Leão conquistou quatro vitórias em suas quatro primeiras partidas, mas o nível dos adversários era completamente diferente. O Tricolor de Aço agora figura entre os protagonistas do futebol nacional e vem consolidando cada vez mais a sua grandeza. O próximo compromisso do clube do Pici será o duelo contra a equipe do Barbalha. Os dois times entram em campo no próximo domingo, 29, às 17h, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.