Sou Fortaleza

Em coletiva, Vojvoda elogia partida do Fortaleza e lamenta derrota; “Decidido no detalhe…”

Vojvoda
Vojvoda. Foto: Youtube/TV Leão

Em coletiva de imprensa após a partida contra o Fluminense, o técnico Juan Pablo Vojvoda analisou o desempenho da equipe do Fortaleza. O treinador destacou que a equipe executou o planejamento que haviam trabalhado e fez uma partida correta. Ele ressaltou que o Fortaleza teve um bom início, com bons primeiros 20 minutos no primeiro tempo, enquanto o adversário também teve suas oportunidades.

Vojvoda observou que a equipe conseguiu finalizar, mas lamentou a falta de assertividade nas conclusões das jogadas, algo bastante recorrente nas partidas do Fortaleza. No segundo tempo, o técnico elogiou a capacidade do Fortaleza em jogar sob a estratégia de jogo do Fluminense e destacou que a equipe teve opções claras de gol. No entanto, a partida foi decidida por um detalhe no final do jogo, com o gol do Fluminense.

O treinador reconheceu que a derrota foi sentida pelo elenco, mas ressaltou que o Campeonato Brasileiro é uma competição longa e que ainda há muito pela frente. Ele demonstrou confiança na capacidade da equipe em continuar desempenhando bem e buscando resultados positivos nas próximas partidas, visando uma boa campanha na competição.

fortaleza-vojvoda
Foto: Mateus Lotif.

Assista a coletiva completa:

YouTube video

FORTALEZA NA COPA SUL-AMERICANA

Classificado com autoridade para a semifinal da Sul-Americana, o Fortaleza se tornou o primeiro clube nordestino a chegar entre os quatro principais times de uma competição internacional. Anteriormente, as melhores campanhas dos gigantes do Nordeste foram encerradas nas quartas de final, com Bahia (2018 e 2020), Sport (2017) e Ceará (2022) se despedindo antes de alcançarem a penúltima fase dos torneios que disputaram.

Além da marca inédita para o futebol nordestino, o Fortaleza conquistou mais uma das premiações milionárias concedidas pela CONMEBOL por cada fase avançada na Copa Sul-Americana 2023. Após superar o Coelho nas quartas, o Tricolor do Pici garantiu mais 800 mil dólares em sua campanha atual, aproximadamente R$ 4 milhões, e já mira confronto de 180 minutos contra o Corinthians, válido pelas semifinais da “Sula“.

fortaleza-sul-americana
Leão irá encarar o Corinthians pelas semifinais da “Sula”. Foto: Mateus Lotif.