O Fortaleza entrou em campo na tarde do último sábado, 30, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão de “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda não decepcionou os torcedores presentes nas arquibancadas da Arena Castelão e apresentou um futebol de alto nível mesmo com uma equipe inteiramente reserva, empatando em 1 a 1 com o vice-líder da Série A. Após o apito final, o comandante técnico do Tricolor de Aço participou de entrevista coletiva e revelou bastidores do duelo entre Tricolores.
“Tivemos opções e finalizações para aumentar o placar, com o Grêmio já dando espaço para nós. Em uma distração, permitimos o empate do Grêmio, mas acho que, quanto ao rendimento e funcionamento de jogadores que não vinham jogando em sequência, responderam como eu esperava. Todos os dias estão treinando em grande forma, então acho que temos que estar conforme o funcionamento, mas faltou mais um gol. Diante deste tipo de adversário, tem que se fazer mais um gol porque no futebol uma bola parada ou uma ação ajustada pode nos complicar, como aconteceu”, afirmou o treinador argentino do Fortaleza.
Com o empate, o Fortaleza chegou aos 39 pontos na Série A, mas perdeu uma posição para o Atlético-MG e ocupa, atualmente, a 9ª colocação. O Grêmio, por sua vez, tem 44 pontos somados em sua perseguição ao líder Botafogo e ultrapassou o Palmeiras ao alcançar a vice-liderança do Brasileirão. “El Jefe” exaltou a atuação dos jogadores que iniciaram a partida contra o Imortal de Renato Gaúcho.
“Quanto ao time que apresentamos, acho que é uma escalação que não vinha jogando ultimamente, mas já conhecemos os jogadores. A resposta do time foi o que esperávamos, uma defesa com dois laterais muito verticais, como Dudu e Escobar, e uma dupla de zagueiros que nunca haviam jogado juntos, mas que respondiam nos treinamentos, e isso é importante. Os dois volantes já haviam jogado (juntos) e, no último jogo, entraram (em campo) pela Sul-Americana, contra o Corinthians. Crispim fez uma boa partida, também, e os três jogadores de ataque estão jogando sempre. Acho que temos um bom elenco e demonstramos isso em um jogo equilibrado contra um adversário que está lutando acima (na tabela)”, concluiu Vojvoda.

AGENDA DO FORTALEZA
O próximo compromisso do Fortaleza na temporada promete ser uma das maiores partidas da história do Gigante do Pici. Pela grande decisão da semifinal da Copa Sul-Americana, o Tricolor de Aço recebe o Corinthians do recém-contratado técnico Mano Menezes na próxima terça-feira, 3, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão. Com o que promete ser um dos maiores públicos da temporada, o Leão vai a campo com a missão de fazer história ao avançar para sua primeira final de competição internacional.
Classificado com autoridade para a semifinal da Sul-Americana, o Fortaleza se tornou o primeiro clube nordestino a chegar entre os quatro principais times de uma competição internacional. Anteriormente, as melhores campanhas dos gigantes do Nordeste foram encerradas nas quartas de final, com Bahia (2018 e 2020), Sport (2017) e Ceará (2022) se despedindo antes de alcançarem a penúltima fase dos certames continentais que disputaram.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








