Sou Fortaleza

Em coletiva, defensor do Fortaleza expõe “elemento surpresa” para confronto contra rival: “Falaram muito do Ceará”

Foto: Thiago Gadelha/SVM.

O Fortaleza irá entrar em campo diante de seu grande rival, Ceará, na próxima terça-feira, 7, no primeiro Clássico-Rei de 2023, pelo Campeonato Cearense. Por meio de entrevista coletiva, o capitão do Tricolor do Pici, Tinga, comentou sobre os novos reforços do clube que vieram diretamente do Alvinegro e destacou a importância de ter o goleiro João Ricardo e o lateral-esquerdo Bruno Pacheco como companheiros. Segundo o defensor, os dois atletas ajudaram no que promete ser o “elemento surpresa” do Leão.

“São dois jogadores de muita qualidade, vieram para somar, para nos ajudar muito. Já falaram muito do Ceará. Eles nos ajudaram de alguma maneira de ver o que a gente pode fazer para fazer uma surpresa. São dois jogadores que estão aqui para nos ajudar muito”, revelou o capitão do Tricolor de Aço, Tinga.

O Campeonato Cearense de 2023 tem todos os elementos necessários para ser ser uma das maiores edições dos últimos tempos. O Fortaleza entrará em campo não apenas para defender o título de campeão pela quarta vez consecutiva, mas para acrescentar à sua vitoriosa história um pentacampeonato inédito, algo que o rival, Ceará, pretende impedir de todas as formas possíveis. Caso o Leão seja declarado pentacampeão estadual, irá se isolar como o maior vencedor da história da competição.

Bruno Pacheco e João Ricardo vieram diretamente do rival, Ceará, após o rebaixamento do clube para a Série B. Foto: Mateus Lotif.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

O Fortaleza segue movimentando o mercado de transferências com o objetivo de qualificar ao máximo o elenco de jogadores à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda para 2023. Ao que tudo indica, o Leão do Pici está interessado em um novo volante e o nome da vez é Gregore, meio-campista que atua pelo Inter Miami, dos Estados Unidos.

De acordo com o canal do YouTube Notícias do Leão e alguns veículos de comunicação da imprensa carioca, o Fortaleza demonstrou interesse na contratação do volante Gregore, atual capitão do Inter Miami, clube dos Estados Unidos, que disputa a MLS. O Vasco da Gama, principal concorrente do Tricolor de Aço, segue monitorando a situação do atleta avaliado em 2,5 milhões de euros, segundo o portal especialista em dados e números referentes ao futebol mundial, Transfermarkt.

Os modelos da negociação nem sequer foram discutidos entre as partes interessadas na contratação de Gregore, porém, diante dos altos valores solicitados pelo time norte-americano, é muito provável que o meio-campista retorne ao futebol brasileiro por meio de empréstimo com opção de compra fixada. Bahia, seu antigo clube que o vendeu para o futebol exterior também se mostrou interessado em sua transferência, mas as tratativas não avançaram.

Gregore foi um dos grandes destaque do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2019, reconhecido pelo seu jogo físico, vitalidade e, principalmente, os desarmes. O jogador foi negociado com o Inter Miami em fevereiro de 2021 e possui contrato válido até o final de 2024. Pelo clube norte-americano, o alvo do Fortaleza entrou em campo como titular em 62 partidas e possui cinco assistências concedidas e nenhum gol marcado.

Gregore é um dos líderes do elenco do clube que disputa a MLS. Foto: Inter Miami.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

O Fortaleza vem se preparando para dar continuidade à temporada de 2023 com um elenco mais qualificado e robusto para enfrentar o duro calendário do futebol brasileiro. Em sete partidas disputadas pelo Leão na atual temporada, com seis vitórias e uma derrota, o técnico Juan Pablo Vojvoda não utilizou apenas dois de seus atletas e buscou fornecer ritmo e condicionamento ao grupo até a definição da equipe titular.

Do elenco, apenas dois jogadores ainda não entraram em campo pelo Fortaleza, os goleiros Luan Polli e Kennedy. Havia expectativas para que o atacante Gustavo Coutinho também participasse das primeiras partidas do Leão na atual temporada, mas tudo indica que o jogador deve estar de saída do clube do Pici. Além disso, a jovem promessa do Leãozinho, Amorim, foi convocado para participar dos treinamentos comandados por Vojvoda, mas o “camisa 10” ainda não fez sua estreia no futebol profissional.

É muito provável que o treinador argentino do Fortaleza siga promovendo rodízios entre os jogadores de seu elenco não apenas neste início de temporada, mas também quando o Leão iniciar sua trajetória nas outras importantes competições de 2023 como Copa do Brasil, Copa Libertadores da América e, sobretudo, a Série A do Campeonato Brasileiro.

O próximo compromisso do Leão na temporada será contra o rival, Ceará. Foto: Kid Júnior/SVM.