Sou Fortaleza

Ídolo do Fortaleza abre o jogo e revela bastidores do primeiro Clássico-Rei de 2023: “Não tem favorito”

Clássico-Rei
Foto: Thiago Gadelha/SVM

Apesar de ter sido derrotado pela primeira vez na Copa do Nordeste, o Fortaleza ainda mantém 100% de aproveitamento no Campeonato Cearense, competição em que o clube do Pici defende o título de campeão. De olho no próximo confronto da temporada, o capitão do Tricolor de Aço, Tinga, revelou, por meio de entrevista coletiva, as expectativas e bastidores referentes ao primeiro Clássico-Rei de 2023, contra o rival, Ceará, realizado na próxima terça-feira, 7, no Estádio Presidente Vargas.

“Não tem favorito. Independente de divisão, de orçamento, eu acho que clássico não tem. O Ceará é uma equipe muito competitiva, com muita qualidade. Tem vários jogadores que mantiveram, jogadores que contrataram com muita qualidade. Clássico é detalhe e a gente está preparado para isso”, decretou o capitão e ídolo do Fortaleza, Tinga.

“Pressão vai ter todo jogo, ainda mais em um clássico, mas eu acho que dos dois lados. Claro que eles vieram de um resultado positivo e a gente de um resultado negativo, mas isso faz parte do futebol. O problema vai ser dentro do campo amanhã”, afirmou o lateral, em relação à derrota do Fortaleza para o ABC e o triunfo do Ceará sobre o Sampaio Corrêa, em suas respectivas últimas partidas.

O Campeonato Cearense de 2023 tem todos os elementos necessários para ser ser uma das maiores edições dos últimos tempos . O Fortaleza entrará em campo não apenas para defender o título de campeão pela quarta vez consecutiva, mas para acrescentar à sua vitoriosa história um pentacampeonato inédito, algo que o rival, Ceará, pretende impedir de todas as formas possíveis. Caso o Leão seja declarado pentacampeão estadual, irá se isolar como o maior vencedor da história da competição.

Fortaleza promove parte final de minidocumentário e agita torcida na web
Para Tinga, não há favorito no primeiro Clássico-Rei de 2023. Foto: Matheus Lotif/ FEC.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

O Fortaleza segue movimentando o mercado de transferências com o objetivo de qualificar ao máximo o elenco de jogadores à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda para 2023. Ao que tudo indica, o Leão do Pici está interessado em um novo volante e o nome da vez é Gregore, meio-campista que atua pelo Inter Miami, dos Estados Unidos.

De acordo com o canal do YouTube Notícias do Leão e alguns veículos de comunicação da imprensa carioca, o Fortaleza demonstrou interesse na contratação do volante Gregore, atual capitão do Inter Miami, clube dos Estados Unidos, que disputa a MLS. O Vasco da Gama, principal concorrente do Tricolor de Aço, segue monitorando a situação do atleta avaliado em 2,5 milhões de euros, segundo o portal especialista em dados e números referentes ao futebol mundial, Transfermarkt.

Os modelos da negociação nem sequer foram discutidos entre as partes interessadas na contratação de Gregore, porém, diante dos altos valores solicitados pelo time norte-americano, é muito provável que o meio-campista retorne ao futebol brasileiro por meio de empréstimo com opção de compra fixada. Bahia, seu antigo clube que o vendeu para o futebol exterior também se mostrou interessado em sua transferência, mas as tratativas não avançaram.

Gregore foi um dos grandes destaque do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2019, reconhecido pelo seu jogo físico, vitalidade e, principalmente, os desarmes. O jogador foi negociado com o Inter Miami em fevereiro de 2021 e possui contrato válido até o final de 2024. Pelo clube norte-americano, o alvo do Fortaleza entrou em campo como titular em 62 partidas e possui cinco assistências concedidas e nenhum gol marcado.

Gregore é um dos líderes do elenco do clube que disputa a MLS. Foto: Inter Miami.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

Neste início de temporada, o Fortaleza passou a jogar no estádio Presidente Vargas devido às obras que vem sendo realizados na Arena Castelão. Agora, cada vez mais perto da conclusão e entrega da maior praça esportiva do estado, o PV também passará por um processo de modernização.

O estádio Presidente Vargas receberá um sistema de reconhecimento facial de torcedores. A novidade será executada por meio de mais de 100 câmeras integradas em um banco de dados e já está em processo final de instalação, o que significa que os primeiros testes do equipamento serão realizados em breve. A tecnologia fará do PV a única praça esportiva do futebol cearense com esse sistema de segurança, além de ser uma das primeiras do futebol brasileiro. O valor total investido pela tecnologia da empresa Hikvision gira em torno de R$ 400 mil.

O principal objetivo da adoção do novo sistema é garantir a segurança e conforto do torcedor cearense. Agora, será possível identificar indivíduos envolvidos em casos de violência e prevenir outros possíveis crimes dentro do estádio Presidente Vargas, pois o sistema será conectado com as forças de segurança do estado para que quando um infrator for identificado, um alerta seja emitido. A próxima partida recebida pelo PV será o Clássico-Rei entre Fortaleza e Ceará, na próxima terça-feira, 7.

´PV voltou a receber jogos oficiais do Fortaleza em 2023. Foto: Matheus Amorim.