Desde que assumiu o comando técnico do Fortaleza, “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda fez história e levou o clube a duas classificações consecutivas para a Copa Libertadores da América, feito inédito em todos os 105 anos de existência do Gigante do Pici. Na atual temporada, o Leão se mantém vivo na disputa pelas primeiras posições da Série A e ainda sonha com a vaga na próxima edição da maior competição de futebol do continente.
De acordo com a nova atualização do levantamento realizado pelo Globo Esporte, as chances do Fortaleza conquistar mais uma classificação para a Libertadores via G-6 da Série A giram em torno de 35,43%, enquanto a vaga por meio do G-4 é de apenas 11,08% após o fim da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão de Juan Pablo Vojvoda precisa manter o futebol de alto nível técnico se quiser concretizar sua terceira participação consecutiva na principal competição da América do Sul.

Em 2023, o objetivo máximo do Fortaleza é mais uma classificação para a Libertadores de 2024, apesar do foco estar na permanência do clube na Série A. Para tanto, o Tricolor de Aço terá que encerrar sua participação no Campeonato Brasileiro entre as seis primeiras posições. Atualmente, a equipe comandada por Vojvoda ocupa o oitavo lugar, com 42 pontos somados até o momento, e está a apenas cinco do Palmeiras, o quarto colocado da elite do futebol nacional.
Além das vagas disponíveis aos clubes brasileiros pelo Brasileirão, o Fortaleza também tem em mãos a possibilidade de se classificar para a próxima edição da Libertadores por meio da Copa Sul-Americana. Na grande final da competição internacional, caso o Gigante do Pici conquiste o tão sonhado título da “Sula“, garantirá vaga automática na fase de grupos do principal torneio da CONMEBOL.

PRÓXIMO DESAFIO DO FORTALEZA NA TEMPORADA
Com a oportunidade de conquistar seu tão sonhado primeiro título de uma competição internacional, o Tricolor de Aço pode faturar uma verdeira “bolada” milionária da CONMEBOL caso venha a se consagrar campeão da “Sula” contra a LDU. O Leão do Pici pode embolsar 5 milhões de dólares, aproximadamente R$ 24,6 milhões, se vencer gigante do Equador, além de fazer história ao levantar a taça mais importante já conquistada em seus 104 anos de existência.
O Fortaleza irá entrar em campo diante da LDU de Luis Zubeldía e as equipes prometem travar uma verdadeira batalha dentro das quatro linhas. O Tricolor de Aço e o “carrasco” de times brasileiros irão disputar a final da Sul-Americana no estádio Domingo Burgueño Miguel, em Punta del Este, no Uruguai, em jogo único, às 17h (horário de Brasília) do dia 28 de outubro.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








