Sou Fortaleza

Marcado na história do Fortaleza, Bahia toma DECISÃO sobre Ceni após briga contra rebaixamento em 2023

ceni-bahia
Foto: Felipe Oliveira.

A Série A de 2023 cumpriu tudo aquilo que prometia e apresentou uma das edições mais disputadas dos últimos anos. O Fortaleza e a grande maioria dos clubes da Primeira Divisão brigaram até a última rodada por seus objetivos na competição e, após o fim do Campeonato, já estão de olho no Brasileirão 2024. Marcado na história do Tricolor do Pici, o técnico Rogério Ceni chegou ao Bahia como a grande esperança em sua luta contra o rebaixamento e não decepcionou os torcedores e a diretoria, garantindo a permanência do Esquadrão na elite do futebol nacional na próxima temporada.

O trabalho de Rogério Ceni, no entanto, não foi nada fácil. O Esquadrão conseguiu escapar do rebaixamento apenas na última rodada do Campeonato Brasileiro e contou até mesmo com a ajuda do Fortaleza, que derrotou a equipe do Santos em plena Vila Belmiro e decretou o rebaixamento do Peixe para a Série B em 2024. Mirando a próxima temporada, o presidente eleito do Bahia, Emerson Ferretti, praticamente decretou a permanência do ex-treinador do Leão no clube nordestino por meio de entrevista concedidas nos últimos dias.

“Estamos aliviados. Ficar feliz por não cair para a Série B é muito pouco para o tamanho do Bahia. Nossa intenção é trabalhar e ter subsídios para que a gente possa voltar a ser protagonistas no cenário nacional, como o Bahia já foi, bicampeão brasileiro. O Rogério Ceni tem contrato até o final de 2024, então, a tendência é permanecer e nada mudar em relação a isso”, revelou o mandatário do Bahia.

Para 2024, Ceni está garantido no comando técnico do Bahia. Foto: Letícia Marques.

CENI FEZ HISTÓRIA PELO FORTALEZA

À frente do Tricolor do Pici, o Rogério Ceni ficou marcado pelo processo de transformação do clube após a classificação para a Série B do Campeonato Brasileiro. Entre 2018 e 2020, o histórico treinador do Leão realizou 153 jogos, com um aproveitamento de 60,1% e, neste período, levantou quatro taças.

Apesar de estarem presentes na história recente do Gigante do Pici, Ceni e Juan Pablo Vojvoda estão eternizados como dois dos técnicos com maior número de partidas no comando do Leão. Para além disso, os dois treinadores são considerados os melhores e mais vitoriosos profissionais que já passaram pelo Fortaleza.

Apesar das saídas conturbadas, Rogério Ceni está entre os maiores da história do Leão. Foto: Diário do Nordeste/SVM.