Sou Fortaleza

Paz é acionado e Fortaleza define valores para venda de Ceballos ao futebol colombiano

fortaleza-ceballos
Foto: Thiago Gadelha.

Após a reabertura oficial da janela de transferências do meio de temporada, o Fortaleza segue em busca de novas oportunidades de mercado para agregar ainda mais qualidade ao grupo de atletas à disposição da comissão técnica tricolor. Sem espaço na equipe titular de Juan Pablo Vojvoda, o zagueiro Brayan Ceballos deve ser oficializado como a primeira saída do Leão após a reabertura do mercado da bola.

De acordo com informações do conceituado jornalista argentino César Luis Merlo, confirmadas posteriormente por Sérgio Papelin, Executivo de Futebol do Fortaleza o defensor de 22 anos atraiu o interesse do Junior Barranquilla-COL e clube colombiano encaminhou uma proposta oficial pelo empréstimo de um ano com opção de compra fixada. A resposta da diretoria leonina foi positiva, todos os detalhes contratuais foram resolvidos e Ceballos deve ter sua saída oficialmente confirmada pelo Fortaleza nos próximos dias.

Segundo apuração do jornalista Mário Kempes, a multa rescisória de Ceballos no Fortaleza gira em torno de US$ 5 milhões, aproximadamente R$ 20 milhões na cotação atual. É improvável que o Junior Barranquilla efetue o pagamento da rescisão diante dos altos valores envolvidos, a expectativa é que a opção de compra estabelecida pelo Leão no acordo pelo empréstimo do zagueiro seja inferior à multa do colombiano, mas deva render lucro significativo aos cofres do Pici.

Ceballos chegou ao Fortaleza em 2022 e apesar de ter recebido oportunidades de Vojvoda para apresentar seu futebol com a camisa vermelha, azul e branca, o zagueiro jamais conseguiu se firmar na equipe titular de “El Jefe“. Desde então, o colombiano atuou em 47 jogos, marcou um gol e conquistou dois títulos estaduais e uma Copa do Nordeste.

Ceballos não deve mais vestir a camisa do Leão em 2023. Foto: Vinícius Palheta.

FORTALEZA PREPARA REFORMULAÇÃO DE SEU SETOR DEFENSIVO

Além de Brayan Ceballos, o Fortaleza encaminhou a saída de mais um zagueiro para a atual janela de transferências. Sem espaço na equipe titular de Vojvoda em 2023, Alix Vinícius entrou na mira do Atlético-GO para a disputa da sequência da Série B e está cada vez mais próximo de deixar o Pici.

As recentes especulações sobre o interesse do Tricolor de Aço em Pablo, defensor de 32 anos do Flamengo, demonstram a intenção do clube do Pici em promover a reformulação de seu setor defensivo em 2023. O lateral-esquerdo Lucas Esteves também está próximo de deixar o Fortaleza e sua reposição já foi definida: Gonzalo Escobar foi anunciado oficialmente como o novo camisa 33 do Leão.

fortaleza-alix-vinicius
Sem espaço, Alix Vinícius está cada vez mais próximo de deixar o Pici. Foto: Reprodução.