A atual temporada nem sequer chegou ao fim, mas o Fortaleza e os demais clubes brasileiros já estão de olho nos preparativos para 2024. O Leão do Pici irá fazer a sua estreia no próximo calendário do futebol nacional em busca de um inédito hexacampeonato estadual em mais uma edição do Campeonato Cearense. A transmissão do “Manjadinho”, no entanto, passou por algumas reviravoltas antes de ter sua emissora oficial definida pela Federação Cearense de Futebol (FCF).
Depois de tudo estar praticamente acertado entre a FCF e a TV Cidade, atual detentora dos direitos de imagem, para mais um ano de exibição da principal competição do futebol cearense, a TV Verdes Mares atrevessou as negociações e chegou a um acordo junto à Federação para retomar a transmissão do Campeonato Cearense de 2024, superando, também, a concorrência da TV Jangadeiro. A reunião para a assinatura de contrato oficial ocorreu nesta segunda-feira, 27.
Inicialmente, as partidas serão transmitidas aos sábados pela TV Verdes Mares e no site oficial do Globo Esporte CE de forma inteiramente gratuita e o novo contrato firmado junto à Federação será válido pelos próximos três anos. O Superintendente do Sistema Verdes Mares, Ruy do Ceará, destacou a importância de retomar os direitos de imagem do “Manjadinho” em 2024.
“Em 2024, nós estamos, realmente, retornando com toda a transmissão e mais o envolvimento que a gente sempre teve, porque entendemos toda a paixão que o cearense tem pelo futebol. O torcedor vai poder presenciar toda a qualidade de transmissão que a equipe do Sistema Verdes Mares sabe fazer. A gente chega para agregar nisso, na qualidade da transmissão, dos comentários, o que, de imediato, já cria um maior engajamento da sociedade e de todos os torcedores e, assim, a gente consegue, passo a passo, dando cada vez mais notoriedade ao Campeonato Cearense, que é tão importante pro nosso estado”, declarou Ruy do Ceará.

FORTALEZA CONHECE GRUPOS DO CAMPEONATO CEARENSE 2024
A FCF anunciou oficialmente o grupo em que o Fortaleza estará presente na próxima edição do Campeonato Cearense 2023. Atual pentacampeão, o Tricolor do Pici busca mals um título estadual para consolidar uma das eras mais vitoriosas de sua história.
De olho no hexacampeonato, o Fortaleza será o “cabeça-de-chave” do Grupo A, junto de equipes tradicionais como Atlético Cearense, Caucaia e Floresta. A competição terá seu início apenas no dia 17 de janeiro e os rivais do Leão, principalmente o Ceará, prometem não dar vida fácil para a equipe tricolor nesta reta decisiva da temporada.
Como ocorre a cada ano, tradicionalmente, as equipes do Grupo A entram em campo diante das que compõem o Grupo B, avançando as melhores de cada lado para as semifinais e os segundos e terceiros disputam uma fase eliminatória entre si.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.