Sou Fortaleza

Fortaleza e Ceará ficam no empate em Clássico-Rei DRAMÁTICO no Castelão

Foto: LC Moreira/SVM.

O Fortaleza entrou em campo na tarde deste sábado, 17, pela quinta e última rodada da fase de grupos do Campeonato Cearense 2024. Diante de seu arquirrival, o Leão protagonizou um dos maiores Clássico-Rei dos últimos anos e empatou em 3 a 3 com o Ceará na Arena Castelão.

Em confronto dramático e marcado por alta tensão e intensidade, o Fortaleza não iniciou no mesmo ritmo do Ceará e viu o seu rival balançar as redes defendidas pelo goleiro João Ricardo em duas oportunidades. Matheus Felipe e o atacante Aylon, de cabeça, os gols que garantiram a vitória e o domínio do Alvinegro até o intervalo.

Na etapa final, o Fortaleza apresentou seu melhor futebol e exerceu ampla pressão com linhas altas na equipe de Vagner Mancini. Após inúmeras investidas ao ataque, o Leão descontou com o capitão Tinga e, em seguida, empatou com um verdadeiro golaço do jovem Kauan. O atacante Imanol Machuca arriscou de fora da área e, com desvio, marcou o gol que garantiria a vitória parcial do Tricolor até os acréscimos fornecidos pela arbitragem.

Restando poucos minutos para o apito final, um toque no braço de Yago Pikachu dentro da grande área ocasionou a penalidade que seria covertida pelo atacante Saulo Mineiro. Logo em seguida, o árbitro encerra um dos Clássico-Rei de mais alto nível da década.

Kauan marcou o golaço que empatou o Clássico-Rei.
Foto: Leonardo Moreira.

PRÓXIMO COMPROMISSO DO FORTALEZA EM 2024

Após o empate no Clássico-Rei, o Fortaleza já tem pela frente mais um grande desafio válido pela Copa do Nordeste 2024. Em confronto de Leões, o Tricolor irá visitar a equipe do Sport, em Pernambuco, em busca de três importantes pontos fora de casa no principal torneio regional do Brasil.

Entre os favoritos ao título do certame ao lado do arquirrival, Ceará, Sport e Bahia, o Fortaleza pode faturar uma verdadeira bolada caso conquiste o seu tão cobiçado tricampeonato do Nordestão. Caso a equipe comandada por “El JefeJuan Pablo Vojvoda levantar a taça do torneio em 2024, irá receber R$ 2.102.254 da CBF.

A final da Copa do Nordeste entre Fortaleza e Sport aparece no ranking de maiores públicos do Brasil em 2022. Foto: Kely Pereira/AGIF
Tricolor do Pici e o Sport prometem travar um duelo de alta intensidade na Ilha do Retiro.
Foto: Kely Pereira/AGIF