Fortaleza de olho! CBF anuncia alterações de última hora em jogos da Série A contra Corinthians e São Paulo

Foto: Karim Georges.

Depois de três vitórias consecutivas pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza sabe da importância de manter a consistência no returno da competição se quiser manter vivo o sonho da classificação para a Copa Libertadores da América 2024. Nos últimos dias, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou novas alterações importante no calendário do Tricolor do Pici.

De acordo com o anúncio oficial da CBF, as partidas entre Fortaleza e Corinthians e São Paulo e Leão, válidas pelas 23ª e 24ª rodadas da Série A, contarão com mudanças nas definições estabelecidas inicialmente. O duelo contra o Timão seria realizado dia 13 de setembro, quarta-feira, mas acabou sendo adiado para a quinta-feira, 14, às 19h (de Brasília). O confronto diante do Soberano, por sua vez, sofreu alteração apenas no horário de sua realização: marcado para 19h, o jogo agora terá seu início às 21h30 do dia 20 de setembro, quarta-feira.

Os motivos da alterações nas duas partidas são diferentes. No caso do confronto diante do Corinthians, foi a eliminição do clube paulista nas semifinais da Copa do Brasil, enquanto o duelo contra o São Paulo foi modificado por conta de ajustes na grade de programação da Rede Globo, detentora dos direitos de exibição do Campeonato Brasileiro. Entretanto, antes disso, o Fortaleza tem compromissos importantes diante do América-MG, pela decisão das quartas de final da Sul-Americana, e Fluminense, pela 22ª rodada do Brasileirão.

fortaleza-corinthians
Leão empatou em 1 a 1 com o Corinthians no primeiro encontro entre os clubes na Série A. Foto: Rodrigo Coca.
fortaleza-sao-paulo
No primeiro duelo entre Tricolores de 2023, Fortaleza e São Paulo ficaram no 0 a 0. Foto: Mateus Lotif.

PRÓXIMO COMPROMISSO DO FORTALEZA NA TEMPORADA

Após quatro vitórias consecutivas na temporada, o Tricolor do Pici volta a focar na grande decisão das quartas de final da competição interncional e não deve ter vida fácil diante de seu próximo adversário. O Leão irá receber o Coelho de Fabián Bustos na Arena Castelão com a missão de seguir avançando na Copa Sul-Americana 2023.

Caso o Tricolor do Pici supere o América-MG e avance para as semifinais, irá faturar 800 mil dólares, aproximadamente R$ 4 milhões na cotação atual. O desafio promete ser dos maiores e o Fortaleza não tem intenção nenhuma de deixar escapar mais uma classificação histórica na próxima quinta-feira, 31.

Na Sul-Americana 2023, o Fortaleza é o time com maior número de vitórias entre todos os clubes que se mantém na disputa da competição continental. Até o momento, o Gigante do Pici entrou em campo em nove jogos e, destes, venceu sete, empatou um e sofreu apenas uma única derrota em sua campanha quando foi superado pela equipe do Estudiantes de Mérida-VEN. Além disso, a equipe comandada por “El JefeVojvoda ostenta 22 gols marcados e apenas sete sofridos.

fortaleza-sul-americana
Leão praticamente encaminhou a sua classificação para as semifinais da Sul-Americana. Foto: Mateus Lotif.