Sou Fortaleza
fortaleza-comemora
Foto: Mateus Lotif.

Fortaleza de olho! CBF anuncia alterações de última hora nos jogos contra Botafogo e Vasco pela Série A

Depois de quatro jogos sem saber o que é ser derrotado na Série A, além da classificação história para a final da Copa Sul-Americana, o Fortaleza sabe da importância de manter a consistência no returno da competição se quiser manter vivo o sonho da classificação para a próxima edição da Libertadores 2024. Nos últimos dias, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou novas alterações importante no calendário do líder do segundo turno do Brasileirão.

De acordo com o anúncio oficial da CBF, as partidas entre Vasco e Fortaleza e Leão e Botafogo, válidas pelas 27ª e 29ª rodadas da Série A, passarão por mudanças nas definições estabelecidas inicialmente pela entidade. Os compromissos contra os clubes cariocas sofreram alterações no horário de sua realização: enquanto o jogo contra o Cruz-Maltino passou de 19h (horário de Brasília) para 21h30, diante do Glorioso, por outro lado, o confronto marcado para 21h30 foi antecipado para 19h.

Os duelos contra Vasco e Botafogo, no entanto, permanecerão com as mesmas datas determinadas inicialmente, 18 e 24 de outubro, respectivamente. As alterações foram realizadas para se ajustar ao calendário de times que irão disputar as finais das competições da CONMEBOL, como Fortaleza e Fluminense. No caso do Leão do Pici, a partida mais importante de sua história está marcada para o dia 28, contra a LDU-EQU, no estádio Domingo Burgueño, em Punta del Este, no Uruguai.

Leão busca seu primeiro título internacional da história na Sul-Americana. Foto: Mateus Lotif.

FORTALEZA NA COPA SUL-AMERICANA

Após as eliminações de Corinthians, São Paulo e Botafogo, o Fortaleza é o representante do Brasil na atual edição da segunda maior competição da CONMEBOL. Em sua segunda experiência na Copa Sul-Americana, o Leão já superou sua campanha anterior, em 2020, ainda sob o comando do técnico Rogério Ceni, e agora mira o seu primeiro título internacional de 104 anos de história.

Em sua campanha atual na Sul-Americana, o Fortaleza se tornou o primeiro clube nordestino a chegar à decisão de uma competição internacional e será o representante do Brasil na última fase do torneio. Anteriormente, as melhores campanhas dos gigantes do Nordeste foram encerradas nas quartas de final, com Bahia (2018 e 2020), Sport (2017) e Ceará (2022) se despedindo antes de alcançarem a penúltima fase dos certames continentais que disputaram.

Leão e LDU se enfrentam pela grande final da Sula. Imagem: Reprodução/Sudamericana BR.