Sou Fortaleza

De volta ao Castelão, Fortaleza é comunicado sobre divisão de público para Clássico-Rei do Nordestão 2023

clássico-rei-fortaleza
Foto: Pedro Chaves.

A Arena Castelão está prestes a retornar à atual temporada do Fortaleza. Nesta segunda-feira, 27, representantes da Federação Cearense de Futebol (FCF), do rival, Ceará, e órgão de segurança pública se reuniram junto ao clube do Pici para definir o plano de ação para o primeiro Clássico-Rei que estádio irá receber em 2023, realizado no próximo domingo, às 18h30, pela Copa do Nordeste.

Para a estreia de uma das maiores rivalidades do futebol nacional na maior praça esportiva do estado, serão disponibilizados 56.525 ingressos. Destes, 31.847 bilhetes serão destinados à torcida do Ceará e 24.284 estão reservados para o Fortaleza. O torcedor alvinegro poderá ficar na Superior Norte, Inferior Norte, Superior Central, Bossa Nova, Especial e Premium, enquanto os fiéis do Leão do Pici podem comparecer aos setores Superior Sul, Inferior Sul, Superior Central e Bossa Nova.

No dia da realização do dérbi, os portões serão abertos a partir das 15h30 e será disponibilizada a venda de ingressos nas bilheterias da Arena Castelão a partir de cinco horas antes do início do confronto. A Polícia Militar solicitou ao clube mandante que comunique através de suas redes sociais que a venda de quaisquer bebidas alcoólicas não será permitida.

Fortaleza
O Clássico-Rei é um dos maiores dérbis do futebol brasileiro. Foto: Kely Pereira/Gazeta Press.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

O Fortaleza segue movimentando o mercado de transferências nacional com o objetivo de suprir todas as necessidades do elenco de jogadores comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda em 2023. Nas últimas semanas, o Leão havia avançado nas negociações pela transferência do zagueiro Nicolás Hernández, do Athletico, no entanto, o Internacional de Mano Menezes atravessou as tratativas e conseguiu acertar a contratação do jogador colombiano.

Nico Hernández, atleta de 25 anos e alvo do Fortaleza para a atual temporada, foi anunciado oficialmente na tarde desta quinta-feira, 23, como o novo reforço do Internacional. O defensor estava há duas temporadas defendendo a camisa do clube paranaense, mas não integrava mais o planejamento da atual comissão técnica do Furacão.

Canhoto, rápido e versátil, o talentoso defensor do Athletico pode atuar como zagueiro e lateral-esquerdo, exatamente o perfil que Vojvoda deseja no Fortaleza. Nico Hernández possuía contrato válido com o Furacão até 30 de junho de 2024 e chegou a disputar uma Copa Libertadores da América anteriormente. A decisão final estava nas mãos do próprio zagueiro, que optou pela transferência para o Colorado.

Desde o início do atual mercado da bola, especulava-se que o Fortaleza anunciasse a contratação de um novo zagueiro canhoto ou que atue pelo lado esquerdo do campo. No entanto, as semanas foram passando, outros setores do time foram priorizados e a temporada acabou começando sem um novo defensor central. Ainda há expectativas por um novo reforço por parte da torcida tricolor e imprensa cearense.

Nicolás Hernández é o novo reforço do Colorado para 2023. Foto: ASCOM Inter.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

O próximo compromisso do Fortaleza na atual temporada promete ser um dos principais desafios da equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda não apenas neste início de ano, mas de toda a temporada. Após o empate sem gols no Uruguai, o Leão irá receber o Deportivo Maldonado na Arena Castelão na próxima quinta-feira, 2, pela decisão da segunda fase preliminar da Copa Libertadores da América. Nesta segunda-feira, 27, o clube iniciou as preparações para o jogo de volta.

Para a partida diante do clube de Maldonado, o Fortaleza contará com quatro desfalques, uma dúvida e um retorno. O ala-direito Yago Pikachu e o zagueiro Emanuel Brítez estão fora do jogo por conta dos cartões vermelhos recebidos em competições anteriores da CONMEBOL. Os dois jogadores também estiveram ausentes no duelo de ida contra o Deportivo Maldonado, no Estádio Domingo Burgueño.

Para além das suspensões, o comandante técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, também já está ciente dos desfalques dos atacantes Pedro Rocha e Moisés, ambos afastados dos gramados por meses devido a graves contusões sofridas neste início de temporada. Além disso, o lateral-esquerdo Lucas Esteves sentiu um desconforto em sua coxa esquerda e é tratado como dúvida para o confronto diante do Deportivo Maldonado. No entanto, apesar da difícil situação, sua presença entre os atletas relacionados não está completamente descartada.

Por outro lado, o treinador argentino do Leão contou com um importante reforço após a recuperação completa de sua contusão. O camisa 10 Lucas Crispim já realizou seu retorno à equipe titular do Fortaleza durante a partida contra o Náutico, pela rodada mais recente da Copa do Nordeste. Apesar de não ter permanecido em campo até o apito final, o meia somou minutos, adquiriu ritmo de jogo e estará à disposição de Vojvoda em um dos jogos mais importantes de 2023.

Apesar dos desfalques, Leão irá enfrentar o Deportivo Maldonado na Arena Castelão com o que possui de melhor. Foto: Felipe Cruz.