Sou Fortaleza

Fortaleza pode voltar a treinar em antigo conhecido da torcida já na próxima semana; entenda

Foto: Governo do Estado do Ceará

Nos primeiros meses de 2023, todas as partidas do Fortaleza, como mandante, foram disputadas no Estádio Presidente Vargas(PV), o qual passou por reformas recentes e, foi entregue, para receber as partidas do Campeonato Cearense e Copa do Nordeste. Não só o Leão do Pici, como todas as outras equipes cearenses, disputam jogos como mandantes no estádio, que está sediando as partidas enquanto a reforma da Arena Castelão chegou na sua reta final.

O Governo do estado liberou a Arena Castelão, para voltar a receber partidas e treinos oficiais a partir da próxima segunda-feira, 27. Logo após o fim da temporada regular do Fortaleza, as obras tiveram início. Foram 105 dias de reforma, que começaram ainda em novembro de 2022 e estão chegando ao estágio final com menos de 4 meses. Dentre os projetos realizados no estádio, estão, a renovação do gramado e sistema de drenagem, reforma geral nos banheiros e conserto dos telões de LED.

O jogo da volta do Fortaleza, contra o Deportivo Maldonado pela Libertadores, marcará a estreia da Arena Castelão após o hiato. A primeira partida terminou em 0 a 0, e a promessa da torcida do tricolor do pici é de casa lotada para voltar com grande estilo. As últimas vistorias da praça esportiva já foram realizadas, e, o esperado é que já na segunda-feira, 27, Fortaleza, Ceará e Deportivo Maldonado já possam exercer atividades e treinos para reconhecimento do campo.

Estádio Plácido Aderaldo Castelo (Castelão)

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

Nico Hernández, atleta de 25 anos e alvo do Fortaleza para a atual temporada, foi anunciado oficialmente na tarde desta quinta-feira, 23, como o novo reforço do Internacional. O defensor estava há duas temporadas defendendo a camisa do clube paranaense, mas não integrava mais o planejamento da atual comissão técnica do Furacão.

Canhoto, rápido e versátil, o talentoso defensor do Athletico pode atuar como zagueiro e lateral-esquerdo, exatamente o perfil que Vojvoda deseja no Fortaleza. Nico Hernández possuía contrato válido com o Furacão até 30 de junho de 2024 e chegou a disputar uma Copa Libertadores da América anteriormente. A decisão final estava nas mãos do próprio zagueiro, que optou pela transferência para o Colorado.

Desde o início do atual mercado da bola, especulava-se que o Fortaleza anunciasse a contratação de um novo zagueiro canhoto ou que atue pelo lado esquerdo do campo. No entanto, as semanas foram passando, outros setores do time foram priorizados e a temporada acabou começando sem um novo defensor central. Ainda há expectativas por um novo reforço por parte da torcida tricolor e imprensa cearense.

Nico Hernández é o novo reforço do Colorado para 2023. Foto: ASCOM Inter.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

O Fortaleza enfrentou um adversário difícil na partida de ida da segunda fase preliminar da Copa Libertadores da América. Diante de um Deportivo Maldonado bastante intenso e agressivo em campo, o Leão não conseguiu alterar o 0 a 0 do placar final. Após o jogo, o volante Caio Alexandre, um dos melhores jogadores do clube neste início de temporada e homem de confiança de Juan Pablo Vojvoda, declarou suas impressões e expectativas sobre um dos maiores desafios do Tricolor do Pici até o momento.

“Esperamos um jogo difícil também. Mas sabemos que no nosso campo teremos o apoio da nossa torcida. Sabemos que vamos entregar nosso melhor. Foi uma partida difícil, muito igual, disputa, jogo por cima. Conseguimos controlar um pouco o jogo ao final do 1T. No 2T, também tivemos mais a bola. Agora é trabalhar forte durante a semana, escutar o que o professor tem a nos falar, para fazermos uma grande partida”, declarou o camisa 8 e titular absoluto do Fortaleza, demonstrando confiança na presença do torcedor tricolor na Arena Castelão.

O jogo de volta marcará o retorno da Arena Castelão e promete ser um dos maiores testes do Leão de Vojvoda em 2023. Se um novo empate persistir, a vaga será definida nos pênaltis, e, caso o Tricolor do´Pici seja eliminado nesta fase da da Libertadores, não terá direito de participar nem mesmo da Copa Sul-Americana, o que seria um duro golpe diante do alto investimento realizado para 2023.

A situação dos dois representantes do Brasil na chamada “Pré-Libertadores” é a mesma. O Atlético-MG também empatou o seu confronto de ida pelo placar de 0 a 0 e irá decidir o duelo de 180 minutos jogando em sua casa, no estádio Mineirão. Os dois clubes brasileiros, Fortaleza Galo, irão entrar em campo com o que têm de melhor em busca do acesso à fase de grupos da principal competição da CONMEBOL.

Caio Alexandre é um dos principais destaques do Fortaleza neste início de temporada. Foto: Mateus Lotif.