Ex-Fortaleza, negociações entre clube russo e Juninho Capixaba se encerram devido à guerra e lateral define seu futuro em 2023

Fortaleza

Ex-jogador do Fortaleza, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba segue se destacando pelo seu desempenho na Série A do Campeonato Brasileiro. Após concretizar sua transferência para o Bragantino na atual temporada, “Capiraça”, como era conhecido popularmente entre os torcedores do Leão, manteve o alto nível de seu futebol e vem se consolidando como um dos principais jogadores de sua posição na elite do futebol nacional.

Conforme noticiado anteriormente, o ex-camisa 29 do Fortaleza esteve muito próximo de acertar sua transferência para o CSKA, tradicional equipe da Rússia, em negociações que giravam em torno de 6 milhões de euros, aproximadamente R$ 31 milhões na cotação atual. No entanto, segundo apuração do Globo Esporte, o RB Bragantino vetou o acordo devido às sanções internacionais impostas à Rússia por causa da guerra com a Ucrânia. Juninho Capixaba chegou, inclusive, a se despedir de seus companheiros do clube paulista, mas irá permanecer no Massa Bruta pelo menos até o final da temporada.

Na atual temporada, Capixaba entrou em campo com a camisa do Bragantino em 42 oportunidades e, nestas, marcou três gols e concedeu quatro assistências. De acordo com dados do site Sofascore, o jogador de 26 anos está entre os melhores laterais-esquerdos da Série A com uma das maiores notas entre os atletas de sua posição que atuam pela Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro 2023.

Capixaba irá permanecer no Bragantino até o final da temporada. Foto: Ari Ferreira.

JUNINHO CAPIXABA PELO FORTALEZA

Juninho Capixaba chegou ao Pici por meio de empréstimo do Grêmio, que não tinha interesse em contar com o futebol do jogador na época. Após passagem sem destaque pelo Bahia, o lateral-esquerdo se tornou um dos principais destaques da equipe de “El JefeVojvoda e assumiu a titularidade absoluta de sua posição enquanto defendia a camisa vermelha, azul e branca.

Apesar do alto nível apresentado em sua passagem pelo Fortaleza, Capixaba e seus representantes decidiram não dar continuidade ao projeto do Leão e acabaram encaminhando sua transferência definitiva para o Red Bull Bragantino, clube que acabou servindo como “vitrine” para o próximo grande passo na carreira do jogador de 26 anos.

Após sua passagem pelo Leão, Capixaba vinha se destacando como um dos principais laterais da Série A. Foto: Leonardo Moreira.