O Fortaleza entrou em campo contra o Corinthians pela 23ª rodada do Brasileirão 2023 na noite da última quinta-feira, 14, e venceu a equipe paulista de forma dramática, com gols marcados por “El Gato” Lucero e Yago Pikachu, nos acréscimos do segundo tempo. Para além de mais um importante triunfo na disputa por vaga na próxima edição da Libertadores, a partida também marcou um feito histórico para Silvio Romero em sua passagem pelo Leão.
O atacante argentino do Fortaleza entrou em campo diante do Corinthians de Vanderlei Luxemburgo no último compromisso da temporada do Tricolor de Aço alcançou uma marca das mais importantes com a camisa vermelha azul e branca. “Chino” Romero alcançou, oficialmente, o seu jogo de número 96 pelo Leão, igualando o histórico do ex-zagueiro colombiano do clube, Juan Quintero, e cada vez mais próximo de se isolar como o jogador estrangeiro com mais partidas em sua passagem pelo Pici.
O Diretor Executivo do Fortaleza, Sérgio Papellin, concedeu entrevista anteriormente ao Diário do Nordeste e comentou sobre a situação contratual do camisa 18 do Tricolor do Pici. De acordo com o dirigente, Silvio Romero ainda tem “metas” a cumprir na atual temporada e, apesar de citar a uma eventual “obrigação” para com o processo de renovação, deixou tudo em aberto.
“O Silvio é um atleta que tem metas a cumprir, em gols, em jogos. A gente tem a obrigação de renovar o contrato. Mas a gente vai olhar como estão essas metas estipuladas”, revelou um dos principais Executivos da atual gestão do Tricolor do Pici.

SILVIO ROMERO PELO FORTALEZA
Contratado pelo Leão junto ao Estudiantes-ARG após um “chapéu” aplicado em seu rival, Ceará, e com a promessa de ser o grande artilheiro da equipe de “El Jefe” Vojvoda, Silvio Romero jamais conseguiu desempenhar um futebol consistente para se firmar como titular do Tricolor de Aço, mesmo que tenha contribuído com gols importantes em sua passagem pelo Pici.
Ao total, “Chino” Romero possui 23 gols e seis assistências pelo Fortaleza. Alvo de constantes críticas por parte da torcida pelo seu estilo de jogo, o argentino segue isolado na liderança dos artilheiros estrangeiros com mais redes adversárias balançadas na história do Tricolor. Além disso, o atacante do Leão parece ter um “gosto especial” por noites de Copas, já que a grande maioria de seus tentos forma marcados na Sul-Americana e Libertadores.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.