Sou Fortaleza

Recém-chegado, novo “camisa 10” do Fortaleza destaca importância da Libertadores: “Duas finais”

Foto: Mateus Lotif.

O Fortaleza irá fazer sua estreia na Copa Libertadores da América na noite desta quinta-feira, 23, diante da equipe do Deportivo Maldonado e não deve poupar esforços para seguir avançando e conquistar a tão sonhada vaga para a fase de grupos da competição. Recém-chegado no clube, o meia Calebe, contratação mais cara da história do Leão, comentou sobre as expectativas para o primeiro confronto da principal competição da CONMEBOL.

“Nosso grupo é forte e sabemos da importância individual no coletivo. Foi especial pra mim fazer a estreia e estou pronto pra ajudar o Leão a conquistar seus objetivos pra 2023. Já temos duas finais pela frente nessa largada da Libertadores e estamos focados nesse primeiro jogo pra sairmos com o resultado a nosso favor”, declarou Calebe, ex-jogador do Atlético-MG, em entrevista ao Globo Esporte.

O novo “camisa 10” do Fortaleza foi anunciado no início de fevereiro e ainda está se adaptando ao Pici. O jogador passou pela aprovação de Juan Pablo Vojvoda e já estava na mira do Tricolor de Aço desde a última janela de transferências. Calebe já fez sua estreia com a camisa vermelha, azul e branca na partida contra o CSA, pela Copa do Nordeste 2023, e mostrou ser uma opção de bastante qualidade para o treinador argentino.

Calebe foi anunciado como a contratação mais cara da história do Leão. Foto: Leonardo Moreira.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

O Fortaleza segue agitando o mercado da bola em busca de qualificar cada vez mais o elenco de jogadores para a disputa da atual temporada. Para isso, o Leão também precisa resolver situações indefinidas de atletas que não integram o planejamento da comissão técnica liderada por Juan Pablo Vojvoda, como é o caso do “camisa 9” Gustavo Coutinho. O atacante de 24 anos foi oficialmente anunciado como novo reforço do Atlético-GO para 2023.

Conforme noticiado anteriormente, o Fortaleza havia encaminhado o acordo pelo empréstimo de Gustavo Coutinho ao Dragão Goiano e o atacante já treinava com seus novos companheiros, além de ter realizado exames médicos e conhecido as instalações do clube. No entanto, ainda faltava o anúncio oficial, que veio na tarde desta quinta-feira, 16.

Após um breve período de observação promovido pela comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda, foi determinado que Coutinho não seria aproveitado pelo Fortaleza na atual temporada. O centroavante nem sequer entrou em campo nas oito partidas disputadas pelo clube do Pici em 2023 e a concorrência no ataque do Tricolor do Aço é grande. O jogador de 24 anos não conseguiu se sobressair na disputa por posição com atletas mais experientes, como é o caso de Thiago Galhardo, Silvio Romero e Juan Martín Lucero.

Por meio de nota oficial, o Leão desejou sucesso ao atacante em seu novo empréstimo. Coutinho tem contrato com o Fortaleza até o final de 2024, o que significa que caso o Atlético-GO não se interesse pela sua compra em definitivo, o jogador deve retornar ao Pici para mais uma reapresentação. Gustavo é cria das categorias de base do Tricolor de Aço.

Gustavo Coutinho não será aproveitado pelo Leão em 2023. Foto: Mateus Lotif.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

Fortaleza estreia na Copa Libertadores da América 2023 na noite desta quinta-feira, 23, em partida realizada no Uruguai diante do Deportivo Maldonado. Em sua segunda participação consecutiva na maior competição do futebol sul-americano, a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda terá que vencer dois adversários antes de obter o tão sonhado acesso à fase de grupos. O renomado jornalista Paulo Vinícius Coelho concedeu entrevista recentemente ao Jornal O Povo e declarou sua opinião sobre as chances de classificação do Leão do Pici.

“O problema para o Fortaleza, na verdade, é pegar o Cerro Porteño-PAR na terceira fase, porque é um time tradicionalíssimo. Nunca foi vencedor, mas é um time muito forte. Então o caminho do Tricolor não é simples por causa do Cerro Porteño, mas passar pelo Maldonado é acessível. Acho que o Fortaleza tem 90% de chance de classificar”, afirmou PVC, exaltando a força do Fortaleza.

A transmissão exclusiva da partida no Paramount+ contará com a narração de Nivaldo Prieto e comentários do próprio jornalista. Nesta etapa do torneio, os clubes que forem eliminados não terão outras oportunidades de participar de competições da CONMEBOL em 2023, porém, aqueles que avançarem garantem, no mínimo, a oportunidade de disputar a Copa Sul-Americana. O Cerro Porteño-PAR venceu o primeiro jogo contra o Curicó Unido-CHI por 1 a 0 e deve ser o próximo oponente do Fortaleza caso o clube supere o Deportivo Maldonado.

Leão irá disputar a Libertadores pela segunda vez em sua história. Foto: Caio Rocha/Gazeta Press.