Sou Fortaleza
Foto: Daniel Ramalho.

Pela Série A, Fortaleza busca vitória contra Vasco para entrar no G4 e quebrar tabu histórico

O Fortaleza conquistou sua tão sonhada classificação para a grande final da Copa Sul-Americana 2023 depois de superar o Corinthians de Mano Menezes na semifinal pelo placar agregado de 3 a 1. Diante de um longo período de espera até a data da partida mais importante de sua história, o Leão ainda terá pela frente três importantes compromissos pela Série A do Brasileirão antes embarcar rumo ao Uruguai.

Após o fim da Data FIFA, o primeiro dos três confrontos do Fortaleza na elite do futebol nacional será contra o Vasco da Gama de Ramón Díaz. Para além da oportunidade de entrar no G4 do Campeonato Brasileiro, o Tricolor de Aço terá a oportunidade de quebrar mais um tabu histórico: jamais ter vencido o Cruz-Maltino na condição de visitante em toda a história. Os dois tradicionais times do Brasil já se enfrentaram no Rio de Janeiro oito vezes e, destas, o Gigante da Colina conquistou cinco triunfos.

Em toda a história, Fortaleza e Vasco da Gama se enfrentaram em 17 partidas oficiais. O Cruz-Maltino é o maior vencedor do duelo, com sete vitórias conquistadas, mas o Leão não está distante e busca diminuir cada vez mais essa vantagem. O Tricolor do Pici venceu seu adversário da 27ª rodada do Brasileirão em quatro oportunidades e uma nova vitória longe de seu torcedor, na Arena Castelão, marcaria mais um grande momento de uma nova era do clube.

Leão venceu o último duelo contra o Vasco pela Série A. Foto: Daniel Ramalho.

FORTALEZA ENCARA VASCO DE OLHO NO G4 DA SÉRIE A

Após conquistar a classificação histórica para a grande final da Copa Sul-Americana 2023, o Leão sabe da importância de distribuir seu foco entre a Série A e o torneio internacional. Diante do longo período de espera até a data da decisão do torneio continental, o Gigante do Pici terá pela frente o Vasco de Ramón Díaz como seu próximo compromisso pela Primeira Divisão.

Enquanto o Tricolor de Aço ocupa atualmente a sexta posição do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos somados, o Cruz-Maltino segue na disputa contra o rebaixamento e é apenas o 17º colocado, com 27. Uma vitória é essencial para ambas equipes, que devem travar uma verdadeira batalha no Rio de Janeiro.

Leão foi o grande vencedor do último duelo contra o Vasco, pelo Brasileirão. Foto: Fabiane de Paula/SVM.