O Fortaleza entrou em campo diante do Grêmio de Renato Gaúcho pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado, 30, na Arena Castelão. Com o apoio de sua torcida, a equipe reserva do Leão do Pici dominou seu adversário, mas viu o craque Luis Suárez arrancar o empate para o Imortal em mais um confronto entre Tricolores da elite do futebol nacional.
Diante de um Grêmio com força máxima, o Fortaleza dominou seu adversário da 25ª rodada com uma equipe inteiramente reserva. Em um confronto marcado pelo alto nível de intensidade e o domínio das ações ofensivas, ritmo e volume do jogo por parte dos donos da casa, Thiago Galhardo balançou as redes do Tricolor Gaúcho, que ainda perdeu um pênalti com Cristaldo, no primeiro tempo, antes de contar com o faro de gol de “El Pistolero” Suárez para deixar tudo igual no Castelão.
O próximo compromisso do Fortaleza na temporada promete ser uma das maiores partidas da história do Gigante do Pici. Pela grande decisão da semifinal da Copa Sul-Americana, o Tricolor de Aço recebe o Corinthians do recém-contratado técnico Mano Menezes na próxima terça-feira, 3, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão. Com o que promete ser um dos maiores públicos da temporada, o Leão vai a campo com a missão de fazer história ao avançar para sua primeira final de competição internacional.

PRÓXIMO COMPROMISSO DO FORTALEZA NA TEMPORADA
Classificado com autoridade para a semifinal da Sul-Americana, o Fortaleza se tornou o primeiro clube nordestino a chegar entre os quatro principais times de uma competição internacional. Anteriormente, as melhores campanhas dos gigantes do Nordeste foram encerradas nas quartas de final, com Bahia (2018 e 2020), Sport (2017) e Ceará (2022) se despedindo antes de alcançarem a penúltima fase dos certames continentais que disputaram.
Além da marca inédita para o futebol do Nordeste, o Fortaleza faturou mais uma das premiações milionárias concedidas pela CONMEBOL por cada fase avançada na Copa Sul-Americana 2023. Após superar o Coelho nas quartas de final, o Tricolor do Pici recebeu mais 800 mil dólares, aproximadamente R$ 4 milhões na cotação atual, e já mira a grande decisão contra o Corinthians, pelo jogo de volta das semifinais da “Sula“.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.