Livre no mercado após o fim de seu contrato com o Libertad-PAR, o zagueiro Alexander Barboza segue na mira de Fortaleza e Botafogo para a disputa da próxima temporada. Protagonistas na elite do futebol brasileiro, os dois clubes vêm travando uma verdadeira “queda de braço” pela contratação do defensor argentino, mas tudo indica que a situação deve ser resolvida em breve.
De acordo com informações do Diário do Nordeste, o Fortaleza mantém a confiança em seus bastidores de que Barboza será o mais novo reforço do setor defensivo de Juan Pablo Vojvoda em 2024. Apesar da proposta do clube carioca ser mais vantajosa financeiramente, o Leão busca superar o Botafogo com um projeto mais consistente e a oportunidade do zagueiro trabalhar novamente com o treinador argentino após suas passagens pelo Defensa y Justicia-ARG.
Barboza, portanto, segue analisando ambas propostas, mas seu destino deve ser o futebol brasileiro em 2024. Enquanto a imprensa do Rio de Janeiro crava que o zagueiro de 28 anos já está fechado com o Botafogo, o jornalista argentino César Luis Merlo afirma que o defensor ainda não decidiu onde irá jogar na próxima temporada. A novela deve contar com novos capítulos até o dia 10 de janeiro, data marcada para a reapresentação oficial do elenco do Tricolor de Aço.
FORTALEZA ENCAMINHA SAÍDA DE BERNARDO SCHAPPO
Após muitas especulações e pressão da torcida, o Leão acertou a contratação do tão esperado zagueiro canhoto ainda em março de 2023. Bernardo Schappo, de 24 anos, chegou a Pici sob expectativas de se tornar o substituto imediato de Titi no lado esquerdo do setor defensivo da equipe de Vojvoda. O jogador, no entanto, não entrou em campo nenhuma vez sob o comando do treinador argentino e acabou gerando cada vez mais especulações sobre o seu futuro no Tricolor de Aço.
Recentemente, porém, os rumores sobre a situação de Bernardo Schappo no Fortaleza chegaram ao fim. O Botafogo-SP anunciou oficialmente o jovem defensor como seu mais novo reforço para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro em 2024. Sem espaço no Pici, o Leão encaminhou o empréstimo do zagueiro ao clube paulista com o objetivo de oferecer mais minutos em campo ao jogador que não disputou uma partida sequer pelo Leão. O Atlético-GO de Jair Ventura se apresentou como um dos principais interessados no defensor catarinense, mas o clube paulista acabou agindo mais rápido no mercado.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.