O próximo compromisso do Fortaleza na Série A do Campeonato Brasileiro será válido pela 29ª rodada da principal competição do futebol nacional e o desafio promete ser dos maiores. O Leão de Juan Pablo Vojvoda irá entrar em campo diante do líder Botafogo, porém, antes mesmo do apito inicial, o confronto já está repleto de polêmica após a decisão final da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a respeito do adiamento da partida.
Após a decisão da CBF, o Botafogo não somente publicou uma nota oficial contra o adiamento do jogo diante do Fortaleza, na Arena Castelão, como também contou com um abaixo-assinado de seus jogadores pela manutenção da partida para a próxima terça-feira, 24. 30 atletas do elenco do clube carioca, incluindo os principais destaques do time, encaminharam o documento à Federação Nacional e Sindicato de Atletas Profissionais e seguem no aguardo de resposta oficial.
No último domingo, 22, a CBF anunciou que a partida entre Fortaleza e Botafogo, pela 29ª rodada do Brasileirão, foi oficialmente adiada. De acordo com o Diretor de Competições da Confederação, o duelo contra o Glorioso, marcado inicialmente para a próxima terça-feira, 24, às 19h (horário de Brasília), ainda não conta com uma nova data, mas deve ser divulgada pela entidade nos próximos dias.
O motivo do adiamento do jogo se deu por conta do intervalo mínimo de 66 horas entre partidas da Série A e o último compromisso do clube carioca pela competição, diante do Athletico-PR acabou sendo suspenso e remarcado para este domingo, 22. Diante disso, após as derrotas para Vasco e Bahia, o Fortaleza terá mais tempo ao seu favor para se preparar para a partida mais importante de sua história, mas a decisão não agradou a diretoria do Botafogo.
O Botafogo reafirma o seu posicionamento de que não vai medir esforços para disputar a partida desta terça-feira (24), contra o Fortaleza, no Castelão, conforme inicialmente programado pela CBF na divulgação da tabela do Campeonato Brasileiro. O Botafogo quer jogar. O Botafogo… pic.twitter.com/K8UFscVNhN
— Botafogo F.R. (@Botafogo) October 22, 2023
CONFIRA O ABAIXO-ASSINADO ENCAMINHADO PELOS JOGADORES DO BOTAFOGO


PRÓXIMO DESAFIO DO FORTALEZA NA TEMPORADA
Com a oportunidade de conquistar seu tão sonhado primeiro título de uma competição internacional, o Tricolor de Aço pode faturar uma verdeira “bolada” milionária da CONMEBOL caso venha a se consagrar campeão da “Sula” contra a LDU. O Leão do Pici pode embolsar 5 milhões de dólares, aproximadamente R$ 24,6 milhões, se vencer gigante do Equador, além de fazer história ao levantar a taça mais importante já conquistada em seus 104 anos de existência.
O Fortaleza irá entrar em campo diante da LDU de Luis Zubeldía e as equipes prometem travar uma verdadeira batalha dentro das quatro linhas. O Tricolor de Aço e o “carrasco” de times brasileiros irão disputar a final da Sul-Americana no estádio Domingo Burgueño Miguel, em Punta del Este, no Uruguai, em jogo único, às 17h (horário de Brasília) do dia 28 de outubro.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








