Sou Fortaleza
fortaleza-boeck
Foto: Mateus Lotif.

Ídolo do Fortaleza, Boeck abre o jogo sobre final da Sul-Americana e vai além: “Destino está nos chamando”

Fortaleza e LDU entram em campo na tarde do próximo sábado, 28, pela grande final da Copa Sul-Americana 2023. A somente dois dias da partida mais importante de sua história, o Leão segue se preparando em solo uruguaio para retornar à capital cearense com o título de campeão. Ex-goleiro e ídolo do Tricolor do Pici, Marcelo Boeck concedeu entrevista exclusiva ao Jornal O Povo e destacou suas impressões sobre a decisão da competição internacional.

“O Fortaleza, um clube do Nordeste, passando tudo o que passou, e hoje estar aqui, seis anos depois, acho que é um motivo de muito orgulho, muita gratidão. Isso tem que nos motivar, porque independente do resultado de sábado, nosso planejamento, os nossos sonhos, não podem parar. Sábado pode abrir um horizonte ainda maior, mas pode também continuar com o nosso planejamento. Temos essa real noção”, afirmou Marcelo Boeck.

fortaleza-boeck
Boeck é um dos grandes ídolos da história recente do Leão. Foto: Kid Júnior.

Após encerrar sua carreira como jogador profissional, Marcelo Boeck manifestou todo o seu carinho e admiração pelo Fortaleza ao permanecer no clube em um novo cargo: Assessor Executivo de Futebol. Para além de sua nova função o antigo camisa 1 e capitão do Gigante do Pici também é torcedor declarado do Leão e não escondeu o sonho de prestigiar o primeiro título internacional do Tricolor de Aço

“Mas nós queremos viver na intensidade suprema, esse jogo de sábado. Poder viver o pós-jogo ainda melhor. Então isso é algo que a gente tem em mente, tem um sonho, e a gente quer poder escrever mais uma vez essa linda história, até porque nós temos um destino que está nos chamando”, finalizou o ex-goleiro do Fortaleza.

boeck-fortaleza
Após pendurar as luvas, Boeck assumiu o cargo de Assessor Executivo de Futebol do Leão.Foto: Matheus Amorim.

FORTALEZA E LDU SE ENFRENTAM PELA GRANDE FINAL DA SULA

Com a oportunidade de conquistar seu tão sonhado primeiro título de uma competição internacional, o Tricolor de Aço pode faturar uma verdeira “bolada” milionária da CONMEBOL caso venha a se consagrar campeão da “Sula” diante da LDU. O Leão do Pici pode embolsar 5 milhões de dólares, aproximadamente R$ 24,6 milhões, se vencer gigante do Equador, além de fazer história ao levantar a taça mais importante já conquistada em seus 104 anos de existência.

O Tricolor de Aço e a LDU, “carrasco” de times brasileiros em competições internacionais, irão disputar a final da Sul-Americana no estádio Domingo Burgueño, em jogo único, às 17h (horário de Brasília) do dia 28 de outubro.

Em sua campanha atual na Sul-Americana, o Fortaleza se tornou o primeiro clube nordestino a chegar à decisão de uma competição internacional e será o representante do Brasil na última fase do torneio. Anteriormente, as melhores campanhas dos gigantes do Nordeste foram encerradas nas quartas de final, com Bahia (2018 e 2020), Sport (2017) e Ceará (2022) se despedindo antes de alcançarem a penúltima fase dos certames continentais que disputaram.

Leão e LDU se enfrentam pela grande final da Sula. Imagem: Reprodução/Sudamericana BR.