Sou Fortaleza
Foto: Divulgação CABJ.

Sem espaço na equipe titular do Boca Juniors, volante argentino entra na MIRA do Fortaleza para 2024

A atual temporada do Fortaleza nem sequer chegou ao fim, mas os rumores relacionados à próxima janela de transferências do Tricolor de Aço já se iniciaram e devem se intensificar ainda mais nas próximas semanas. Em busca de qualificar ainda mais o elenco do Leão para os próximos desafios que virão pelo sexto consecutivo na elite do futebol nacional, o primeiro nome especulado na equipe de Juan Pablo Vojvoda é Juan Ramírez, volante do Boca Juniors.

De acordo com informações do portal especializado no gigante da América do Sul, o volante argentino de 30 anos entrou na mira do Fortaleza para reforçar seu meio de campo para a disputa da próxima temporada. Sem tantas oportunidades na equipe titular do Boca Juniors em 2023, Ramírez pode acabar encaminhando um novo rumo para a sua carreira em 2024 e o Campeonato Brasileiro, considerada a principal liga do continente, é sempre um grande atrativo.

Com as iminentes saídas de nomes como Vinícius Zanocelo e Silvio Romero, Guilherme e Maurício Kozlinksi, o Fortaleza deve intensificar seus esforços para contratar novos jogadores que venham a agregar experiência e qualidade técnica à equipe comandada por “El JefeJuan Pablo Vojvoda. O volante dos donos de La Bombonera é muito bem avaliado no Pici pela comissão técnica tricolor.

Sem tantas oportunidades na equipe titular do Boca Juniors em 2023, Ramírez pode buscar novos ares na próxima temporada. Foto: Marcelo Endelli.

ÚLTIMA JANELA DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA

Com a contratação de Imanol Machuca junto ao Unión Santa Fé, o Leão garantiu o seu quinto reforço na atual janela de transferências. O argentino se junto ao atacante Marinho, ex-Flamengo, o lateral-esquerdo Escobar, ex-UD Ibiza, da Espanha, o zagueiro Tobias Figueiredo, ex-Hull City, da Inglaterra, e o volante Pedro Augusto, ex-Tondela, de Portugal.

Os cinco novos jogadores do Fortaleza para a disputa do mata-mata da Copa Sul-Americana e sequência da Série A do Campeonato Brasileiro são considerados “oportunidades de mercado” e “reforços pontuais” para o elenco de atletas à disposição da comissão técnica de “El JefeJuan Pablo Vojvoda.

fortaleza-machuca
Imanol Machuca se tornou a maior contratação da história do Leão. Foto: Mateus Lotif.