Sou Fortaleza

Após derrota do Fortaleza, Benevenuto não se cala e dispara contra arbitragem do Clássico-Rei: “Horrível”

fortaleza-benevenuto
Foto: Sistema Verdes Mares.

O Fortaleza entrou em campo na noite da última quarta-feira, 29, pela semifinal da Copa do Nordeste 2023. O Tricolor de Aço lutou até o último minuto, mas não conseguiu superar seu arquirrival, Ceará, que venceu o Clássico-Rei por 3 a 2 e ficou com a vaga na decisão do torneio regional. Após o apito final, o zagueiro Marcelo Benevenuto não poupou críticas à arbitragem da partida.

“Queria falar da arbitragem. Marcelo (de Lima Henrique), um árbitro experiente, um jogo dessa importância e ele dá esses vacilos. Hoje, infelizmente, foi horrível. Foi horrível. Estressou os dois lados. Foi por isso que o Ceará não queria ele presente nessa final. Horrível a arbitragem. A gente fez de tudo para empatar, a expulsão prejudicou e mesmo assim conseguimos buscar o jogo no segundo tempo. Infelizmente, não conseguimos o terceiro gol. É pedir desculpas para o torcedor que lotou o Castelão. Agora, é focar na final contra eles e vencer para seguir nossa caminhada”, declarou o camisa 5 do Fortaleza.

O Fortaleza volta a entrar em campo diante de seu rival pelos primeiros 90 minutos do Clássico-Rei válido pela grande final do Campeonato Cearense 2023, no próximo sábado, 1, às 16h (horário de Brasília). Atual campeão, o Leão de Juan Pablo Vojvoda busca o tão sonhado pentacampeonato estadual, mas, para isso, precisa derrotar o Ceará pela primeira vez na temporada.

benevenuto-fortaleza
Benevenuto disparou contra a arbitragem da semifinal da Copa do Nordeste 2023. Foto: Leonardo Moreira.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

O Fortaleza já realizou 11 contratações desde a abertura da atual janela de transferências, ainda assim novos reforços ainda devem chegar ao Pici. O Tricolor do Pici segue movimentando o mercado da bola brasileiro em busca de oportunidades para agregar ainda mais qualidade ao seu elenco. Nos últimos dias, o zagueiro Bernardo Schappo, do Ituano, entrou na mira do Leão como o principal candidato para reforçar sua zaga. Entretanto, ao que tudo indica, o São Paulo de Rogério Ceni entrou de vez na disputa pelo defensor.

De acordo com informações do iG Esportes, Fortaleza e Bahia já concretizaram seus interesses no zagueiro de 24 anos e deram início às conversas para avaliar as possibilidades de sua transferência. Agora, com aval de Rogério Ceni, o São Paulo passou a monitorar a situação de Bernardo com o objetivo de atrair o jogador para o Soberano, mas nenhum tipo de negociação foi iniciada. Ainda segundo a apuração, o Leão do Pici é, atualmente, o principal candidato a vencer a disputa pela contratação do defensor.

Bernardo Schappo é titular absoluto e uma das referências do time do Ituano na atual temporada. O zagueiro possui 13 jogos disputados em 2023 e foi um dos destaques na campanha do Campeonato Paulista. Seu contrato com o Galo Rubro-Negro é válido até dezembro de 2024 e o clube expressou o desejo de manter o jogador até julho, visando a abertura da janela de transferências da Europa, mas ainda não sabe se isso será possível.

Bernardo Schappo pode acabar se tornando o tão esperado zagueiro canhoto do Leão. Foto: Rebeca Reis.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

O sub-20 do Fortaleza entrou em campo no CT Ribamar Bezerra na tarde desta quarta-feira, 29, pela quinta rodada do Grupo B do Campeonato Brasileiro da categoria. Após três derrotas consecutivas, o Leãozinho voltou a vencer na competição ao superar a equipe do Bahia pelo placar de 2 a 1 e levar a melhor no confronto entre Tricolores de Aço.

Em uma partida dramática, com pênalti marcado nos acréscimos do segundo tempo, Fortaleza e Bahia protagonizaram um clássico nordestino dos mais disputados. No primeiro tempo, apesar das chances criadas, nenhuma das equipes conseguiu superar as defesas adversárias e os gols foram reservados para depois do intervalo.

Na etapa final, Iarley abriu o placar para o Leãozinho aos 10 minutos, mas o Esquadrão acabou empatando o jogo com Aruba, após falha do zagueiro Geilson. O que parecia estar definido sofreu uma grande reviravolta aos 49 minutos do segundo tempo. O lateral-direito Denzel Washington encontrou um bom cruzamento para Yuri, que não conseguiu finalizar dentro da área por ter sido deslocado pelo defensor do clube baiano. Na cobrança de pênalti decisiva, Riquelme balançou as redes e consagrou a segunda vitória do Fortaleza no Brasileirão.

Os jovens atletas do Leãozinho voltam a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro sub-20 diante da equipe do Atlético-GO, na próxima quinta-feira, 6, às 15h (horário de Brasília), pela sexta rodada da competição. Após ter derrotado o Goiás na estreia, a equipe comandada pelo técnico Leandro Zago soma seis pontos na atual temporada e voltou a se aproximar da zona de classificação para o mata-mata.

fortaleza-bahia-sub-20
Leão venceu o Bahia pelo placar de 2 a 1. Foto: Carlos Roosewelt.